CrimesMarianaSaúde

Unidade de Saúde em Mariana é furtada e vandalizada e suspende atendimento

Segundo a gerência da unidade, atendimentos podem ser normalizados já na próxima segunda-feira (03)

A Unidade Básica de Saúde (UBS), que atende ao bairro centro em Mariana foi invadida na madrugada de ontem (29). Os criminosos roubaram e vandalizaram o local. Segundo funcionários, portas e janelas foram arrombadas.

Os bandidos reviraram todo o local, incluindo sala de espera e consultórios. Além disso destruíram a televisão localizada na recepção e furtaram dois computadores.

Unidade de Saúde em Mariana é furtada e vandalizada e suspende atendimento
Crédito da foto: Reprodução/Internet

Atendimento Suspenso

Segundo a Secretaria de Saúde Municipal, devido aos prejuízos materiais e situação em que ficou o espaço, os atendimentos na unidade foram suspensos indefinidamente. Portanto,os serviços médicos oferecidos pela UBS, de pediatria, ginecologia e obstetrícia da unidade não estão sendo realizados. Já as consultas marcadas serão reagendadas até que a manutenção seja feita no local. Os atendimentos de clínica geral continuam sem maiores alterações.

A reportagem do Mais Minas entrou em contato com a gerente da unidade e ela afirmou que ainda não é possível precisar a data de retorno dos atendimentos. Mas, segundo ela, estão sendo feitos esforços para que a UBS volte a atender já na semana que vem.

A gerente da unidade informou ainda que os computadores furtados já foram repostos e que agora os técnicos trabalham na religação da rede de internet, já que alguns cabos foram cortados.

Nos foi informado também que os setores suspensos não trabalham com urgência, por isso nenhum paciente nessas condições foi prejudicado. O único transtorno aos usuários da unidade serão as remarcações de consultas já agendadas.

Para mais informações, entre em contato através do número (31) 3558-2025.

Unidade de Saúde em Mariana é furtada e vandalizada e suspende atendimento
Crédito da foto: Reprodução/ Internet

Facebook Comments

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios