Tribunal de Justiça de MG profere sobre licença ambiental para a Samarco e retomada das atividades fica mais próxima

Por Rodolpho Bohrer
Publicado: última atualização em 0 comment

O Tribunal de Justiça de MG acaba de proferir a licença ambiental a Samarco referente ao município de Santa Bárbara. Com a decisão o município de Santa Bárbara tem 10 dias para avaliar e conceder ou não documento de conformidade de uso e ocupação do solo pela Samarco. A informação foi publicada na Página do Facebook do Prefeito de Mariana, Duarte Júnior. Na publicação, Duarte afirma que este é um passo extremamente importante para o esperado retorno das atividades da empresa em nossa cidade e região. 

Tribunal de Justiça de MG profere sobre licença ambiental para a Samarco e retomada das atividades fica mais próxima
Entrada da mineradora Samarco - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

“Precisamos, mais do que nunca, do reaquecimento da nossa economia, da geração de emprego para a nossa gente! Etapa relevante definida nesta sexta-feira (12). Tudo indica que no segundo semestre deste ano a mineradora VOLTARÁ com as atividades em Mariana!”, completa Duarte Júnior.

Até agora, a mineradora estava tentando obter a carta de conformidade da Prefeitura de Santa Bárbara. O prefeito da cidade, Sr. Leris Braga , tem resistido a conceder tal carta antes de conseguir algumas garantias. Todos os outros municípios de atuação da Samarco em Minas Gerais já concederam tal documento.

Veja mais detalhes nas nossas matérias abaixo:

Funcionário da Samarco Participam de reunião da Câmara Municipal de Ouro Preto;

Em nota, Samarco esclarece situação atual sobre retomada das atividades;

Prefeito de Santa Bárbara propõe mais um caminho para diálogo com a Samarco;

Prefeitos se reúnem em Ouro Preto pelo retorno da Samarco.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS