A Prefeitura de Ouro Preto recebeu da empresa Vale três veículos devidamente equipados, destinados à Defesa Civil e à Guarda Municipal, sendo duas vans móveis e um Jeep Renegade para reforçar as operações de Fiscalização e Postura no município. A entrega, ocorrida no dia 26 de setembro, é fruto de uma parceria entre a Vale e a Secretaria de Segurança e Trânsito, evidenciando o compromisso das autoridades locais em manter a população segura e protegida.

Essas novas ferramentas de trabalho representam um avanço significativo na modernização do aparelho de segurança do município, fortalecendo a confiança da população e ampliando a capacidade de resposta do trabalho da Defesa Civil, especialmente diante da iminente estação chuvosa.

O prefeito Angelo Oswaldo enfatizou a importância dos veículos, especialmente diante da proximidade da estação chuvosa: “Recebemos três veículos completamente equipados, em parceria com a Vale, para que a nossa defesa civil tenha condições de atuar plenamente nesse período chuvoso que vai começar daqui a pouco”.