Vasco e Cruzeiro se enfrentam podendo definir seu futuro na Libertadores

Publicado: última atualização em 0 comment

São Januário vai pegar fogo na noite de hoje. Cruzeiro e Vasco entram em campo logo mais para o jogo que pode definir o futuro das duas equipes na Copa Libertadores. À equipe Cruz-maltina só resta a vitória na partida. Um empate faria a equipe depender de uma improvável combinação de resultados e uma derrota eliminaria a equipe da competição com uma rodada de antecedência. Já o Cruzeiro, atualmente na segunda colocação do grupo, pode sair de São Januário hoje virtualmente classificado se vencer, podendo ir para a última rodada disputando o primeiro lugar do grupo contra o Racing-ARG. Um empate ou derrota, apesar de não acabar com as chances da equipe, complicaria a situação do time mineiro.

Mano Menezes, após poupar todo o time na última rodada do brasileiro, deve mandar o time que vinha atuando como titular, tendo apenas uma dúvida com relação a presença do lateral Edilson que se recuperou de um trauma no tornozelo, mas não participou de parte do treinamento do Cruzeiro na terça, véspera do jogo, já no Rio. Caso não tenha condições de jogo, provavelmente Lucas Romero assume a posição na ala direita, com Ezequiel correndo por fora pela zaga.

Agora resta saber qual será a postura do Cruzeiro no Rio. Mano já se declarou favorável à ideia de que um ponto fora de casa é vitória, mas nós torcedores esperamos que ele não vá para o jogo com esse pensamento, pois o time celeste é infinitamente superior ao Vasco e uma vitória praticamente nos classifica para o mata-mata do torneio mais importante das Américas. A escalação provável do Cruzeiro parece ser a ideal e o time sim, tem que tomar cuidado para não ser surpreendido, mas sem medo de atacar a fraca defesa vascaína.

Ficha Técnica – Cruzeiro x Vasco

Motivo: Quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores – Grupo E

Data e hora: Quarta-feira, 05 de maio, 21h45 (de Brasília)

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro, RJ

Provável escalação do Vasco: Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Werley e Henrique; Bruno Silva e Wellington; Wagner, Thiago Galhardo e Rildo; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Edilson), Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves, Arrascaeta e Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Anderson Daronco apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Raphel Pires.

Transmissão: TV Globo

Leia também:

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS