Menu

Venom: entenda as duas cenas pós-créditos do filme

25/10/2018 às 22:29
Tempo de leitura
3 min

Nos últimos anos, as cenas pós-créditos tornaram-se uma tradição do cinema de super-heróis, especialmente no universo Marvel. É algo que os fãs aguardam cada vez que um grande estúdio de cinema lança um filme de heróis.

Às vezes, elas contêm grandes revelações que sugerem filmes futuros ou pistas sobre o filme em questão. Em Venom existem duas cenas pós-créditos. Aqui está o que acontece nessas cenas e o que elas nos dizem sobre o plano da Sony para as futuras aventuras do Simbionte.

Cena 1: A primeira cena, que ocorre no meio dos créditos finais, introduz  Woody Harrelson. O repórter Eddie Brock – secretamente ainda hospedeiro do simbionte Venom – é a única pessoa com quem este psicopata preso na penitenciária de San Quentin concordará em ser entrevistado. “Quando eu sair daqui, e eu vou sair, vai ser uma ‘carnificina’, ele diz a Eddie, transmitindo ódio no olhar.  

Cena explicada: Embora o filme não explique isso, Harrelson está interpretando o serial killer Cletus Kasady. Nos quadrinhos, Kasady era o companheiro de cela de Eddie quando ele estava na prisão. Quando o simbionte de Venom destruiu Eddie, ele deixou seu spawn para trás e o recém-nascido se uniu a Kasady para se tornar o Carnificina, um assassino psicopata e arqui-inimigo de Venom.

Cena 2: Essa cena não tem qualquer relação com o Venom, trata-se de uma prévia do filme Homem-Aranha no Aranhaverso, que estreia no dia 20 de dezembro de 2018. Fiquem atentos e não saiam antes de perdê-la, pois ela só é exibida após subirem todos os créditos do filme. Na cena nós vemos Miles Morales, o jovem Homem-Aranha do universo alternativo, em uma caçada. Então ele visita o túmulo do Homem-Aranha original, Peter Parker. Miles é surpreendido por um Peter mais velho e o deixa inconsciente com seu Venom Blast – um dos poderes únicos de Miles.

Ele descobre que Peter o prendeu antes de ser nocauteado, então estão presos juntos enquanto policiais entram em cena e os perseguem pela cidade. A prévia destaca o humor do filme de animação e o estilo das histórias em quadrinhos, além de revelar a abordagem da Sony em relação à série de  filmes do Homem-Aranha, que serão completamente separados do Universo Cinematográfico da Marvel.

Assista à performance épica de Eminem cantando “Venom”, trilha do filme, no topo do edifício Empire State Building, em Nova Iorque:

YouTube video

Assista também ao clipe oficial da música:

YouTube video

Última atualização em 13/11/2020 às 05:37