Menu

Viajar: Qual a melhor forma de conseguir passagens para Minas Gerais?

07/12/2023 às 21:46
Tempo de leitura
4 min
Foto: Freepik
Foto: Freepik

Minas Gerais é um dos melhores destinos para turismo no Brasil para quem quer sair um pouco da mesmice de sempre viajar para a praia. Este estado do sudeste está repleto de cachoeiras, centros históricos, museus, praças e comércios que certamente são capazes de te proporcionar uma viagem perfeita.

Viajar: Qual a melhor forma de conseguir passagens para Minas Gerais?
Foto: Freepik

A melhor forma de viajar para Minas Gerais é sem sombra de dúvidas com passagem de ônibus para Belo Horizonte. Desembarcar na Capital te dá acesso a diversos pontos turísticos como o Mercado Central, a praça da liberdade e a Lagoa da Pampulha. É fato que a melhor forma de viajar para Minas Gerais é de ônibus, mas você sabe como conseguir boas passagens?

Quem já foi na rodoviária de Belo Horizonte sabe que os valores de passagens de ônibus por lá são bem altos. Se você pretende economizar é uma boa ideia ter no celular o app da BlaBlaCar ou acessar ao site para conseguir passagens de ônibus bem mais acessíveis. Comprar online suas passagens pode te garantir descontos exclusivos e te proporciona uma viagem tranquila.

A capital de Minas Gerais está repleta de pontos turísticos e todos eles você consegue acessar facilmente usando ônibus ou metrô, pois o transporte público de Minas Gerais é bem eficiente. Por existirem tantos pontos turísticos, restaurantes e comércios famosos na região o ideal é criar um plano de viagem para garantir que você não deixará de conhecer Minas Gerais por completo.

Conhecendo Minas Gerais: Plano de viagens perfeito

Minas Gerais é um estado repleto de muitas natureza e opções de lazer variadas. Viajando para este local você pode optar por fazer diversos tipos de turismos diferentes, como turismo radical, turismo religioso, turismo gastronômico ou simples viajar para conhecer o estado. Para todos os casos é essencial ter um plano de viagens para aproveitar bem seus momentos por lá.

Uma das principais dicas para quem pretende fazer um plano de viagem é pensar bem no que é do interesse seu e de quem viaja com você. Por exemplo, se você viaja com crianças conhecer pontos turísticos que oferecem atrações para crianças como o Parque Municipal no centro de Belo Horizonte é uma boa escolha.

Sua viagem precisa atender as suas expectativas e te levar para locais que realmente são interessantes para todos que viajam com você. Para te auxiliar veja abaixo algumas sugestões de locais para conhecer em Minas Gerais que podem transformar a sua viagem em uma memória incrível.

Lagoa da Pampulha

Se você viaja para Minas Gerais e deixa de conhecer a Lagoa da Pampulha certamente fará uma viagem incompleta. A Lagoa da Pampulha é um lago artificial criado para trazer mais vida para a cidade de Belo Horizonte, na orla da Lagoa você encontra parques, zoológicos, restaurantes, museus, igrejas e muitas atrações diferentes.

Em qualquer tipo de turismo que você pretende fazer a Lagoa da Pampulha vai te entregar uma experiência agradável. Se você estiver por perto passe por lá e conheça um dos maiores ícones do estado.

Mercado Central

No centro de Belo Horizonte existe um ponto turístico que todo mundo precisa conhecer, o Mercado Central. O Mercado Central é um dos maiores centros comerciais de Minas, por lá você vai encontrar muitas lojas e culinária mineira para experimentar. O Mercado central fica situado em um prédio histórico que está repleto de arquitetura moderna.

Ouro Preto

Saindo um pouco do centro de Belo Horizonte, Ouro Preto é um dos melhores destinos de viagem de Minas Gerais. A cidade foi tombada como patrimônio da humanidade e está repleta de construções históricas que remetem a mais de 4 séculos atrás. Em Ouro Preto você encontrará muitos museus, igrejas, parques e paisagens que certamente vão ficar na sua memória.

Com estas recomendações para sua viagem, você certamente gastará pouco e terá uma memória incrível de Minas Gerais. Não deixe conhecer um dos estados mais bonitos de todo o Brasil.