Menu

Volkswagen revelará no próximo mês o novo modelo da geração T-Cross

01/10/2018 às 20:55
Tempo de leitura
2 min

Um dos modelos automobilísticos mais aguardado do ano terá seu design revelado no próximo mês segundo José Carlos Pavone, responsável por criar o formato da nova geração T-Cross da Volkswagen na América Latina. O veículo será apresentado em outubro, porém, estará exposto para o público somente em novembro, quando ocorre o Salão de automóveis de São Paulo.
De acordo com os detalhes divulgados pela própria Volkswagen em julho,  o T-Cross terá a mesma plataforma do Polo e Virtus, também conhecida como MQB. A distância entre-eixos será de 2,65 m, a mesma encontrada no Sedã, enquanto o comprimento total do veículo é de 4,19 m, ganhando 8 cm a mais em comparação a versão europeia.  Além disso, o porta-malas  terá espaço para 390 litros e quando os assentos traseiros estiverem rebatidos esse valor poderá chegar até 1.281.
Com relação aos motores, o T-Cross na versão brasileira deve conter os motores 1.0 e 1.4 TSI que também são utilizados nos demais modelos da Volkswagen, com uma tecnologia flex e potências de 129 cv e 150 cv. Segundo o site wm1, a transmissão será manual de cinco marchas automática com conversor de toque e seis velocidades, assim como no Golf, no Polo e no Virtus que  possuem a plataforma MQB com SUV compacto.
Segundo o site Auto Esporte, recentemente o T-Cross foi flagrado rodando em São Bernardo do Campo (SP) com a traseira e dianteira camuflada. A placa verde indica que o veículo ainda está passando pela fase de teste, ao mesmo tempo foi possível observar o contorno das lanternas e uma barra central ligando as duas peças.
A nova geração T-Cross será produzido na unidade de são José dos Pinhais no Paraná e as vendas estão programadas para acontecer no próximo ano.
Leia também: Novo Leaf elétrico da Nissan será comercializado no Brasil em 2019

Última atualização em 19/08/2022 às 10:32