2° turno de votação para construlção da Arena MRV é adiado

0 comment

Aprovado em primeira instância no plenário da Câmara de Belo Horizonte, o Projeto de Lei 817/19, que autoriza a ocupação e reparcelamento de solo do terreno onde o clube pretende construir a Arena MRV, teve seu segundo turno adiado. O motivo é que na pauta da reunião do dia 11 de setembro havia outra questão política a ser debatida, a “Escola Sem Partido”. Portanto, a decisão quanto ao estádio do Atlético ficará apenas para o próximo mês.
Nesta terça-feria (10), o Projeto de Lei 817/19 foi aprovado com unanimidade, com 38 votos a favor e nenhum contra. Para aprovação, a Arena MRV necessitava de 28 votos ‘sim’ dos 41 vereadores. Entretanto, com o insucesso da discussão sobre a “Escola Sem Partido”, a reunião durou de 15h às 19h, sendo encerrada um pouco mais cedo, por falta de quórum.
O Projeto de Lei 817/19, datado em 29 de julho, foi enviado à Câmara pelo chefe de executivo municipal, Alexandre Kalil (PSD). Nele está presente o texto que autoriza que o solo do terreno, localizado no bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte, seja concedido e destinado para a construção da Arena MRV.

Pressão da torcida

A Torcida Organizada Galoucura esteve presente no Plenário para assistir a votação tanto na terça-feira quanto na quarta. E ateou gritos para acelerar os votos dos vereadores na Câmara.


Grupo de estudantes também estavam presentes para assistir a discussão no plenário sobre a “Escola Sem Partido”, e aproveitou a presença da Torcida Organizada do Atlético, para também atear seus cantos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS