50 mil vagas em curso técnicos gratuitos serão oferecidas em MG 50 mil vagas em curso técnicos gratuitos serão oferecidas em MG
Menu
PUBLICIDADE
Publicidade

50 mil vagas em curso técnicos gratuitos serão oferecidas em MG

04/09/2023 às 18:04
Tempo de leitura
2 min
Imagem: Agência Minas
Imagem: Agência Minas
PUBLICIDADE

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), anunciou a abertura do edital para instituições de ensino interessadas em participar da 4ª edição do programa “Trilhas de Futuro”. Este programa oferece cursos técnicos gratuitos e tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho. Nesta edição, estão sendo disponibilizadas 50 mil novas vagas em todo o estado de Minas Gerais.

Credenciamento até 15 de setembro

As instituições de ensino que desejam oferecer esses cursos têm até o dia 15 de setembro para se credenciarem. O processo de credenciamento é exclusivamente eletrônico e deve ser realizado por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O edital detalhado e as instruções estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), na seção “Usuário Externo”.

+ Crea-MG disponibiliza cursos gratuitos de aperfeiçoamento técnico com certificado

Prioridade para cursos e localidades com potencial de Eeprego

Uma das novidades desta edição é a priorização de cursos e localidades que apresentem maior perspectiva de emprego para os jovens. Isso leva em consideração o histórico de postos de trabalho em cada área na região, bem como os fatores demográficos de cada município de Minas Gerais.

PUBLICIDADE
Publicidade

Resultado previsto para 18 de outubro

A previsão é que o resultado do credenciamento seja divulgado no dia 18 de outubro, permitindo que as instituições selecionadas se preparem para oferecer os cursos técnicos gratuitos.

Dúvidas e mais Informações

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre como participar do programa “Trilhas de Futuro”, as instituições interessadas podem entrar em contato pelo e-mail sb.comitegestor.trilhasdefuturo@educacao.mg.gov.br. Além disso, detalhes adicionais sobre o programa podem ser encontrados no site oficial do “Trilhas de Futuro” em trilhasdefuturo.mg.gov.br. Esta é uma oportunidade valiosa para as instituições de ensino contribuírem com a formação e o futuro profissional dos jovens de Minas Gerais.

Última atualização em 04/09/2023 às 18:05