PUBLICIDADE
Ad 11

Confira a Programação do ‘Natal de Luz’ de Mariana

O tradicional Natal de Luz já começou em Mariana.

Todo ano a cidade “Primaz de Minas” atrai moradores e turistas com uma bela decoração de Natal iluminando vários pontos da cidade, levando até a cidade a magia e o espírito natalino durante todo o mês de dezembro. Foto: Duarte Jr. Além das luzes e decorações natalinas, uma série de atrações culturais, que, inclusive, se estenderá aos bairros e distritos, promete encantar os marianenses e turistas como shows com artistas locais, retretas com as bandas da cidade e convidadas, apresentação dos quilombolas, cantatas de Natal, concertos e o Oratório de Natal de Padre Viegas, a grande atração desse ano que, pela primeira vez, será encenado pelas ruas históricas de Mariana. “Essa atração une a beleza arquitetônica da nossa cidade a uma manifestação cultural de uma de nossas comunidades”, afirmou o secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio, Efraim Rocha, que ainda reforçou que as comunidades dos distritos estarão envolvidas no evento apresentando diferentes manifestações culturais locais. Natal de Luz de Mariana. (Foto: Duarte Jr.) Natal de Luz de Mariana. (Foto: Duarte Jr.) Natal de Luz de Mariana. (Foto: Duarte Jr.) ORATÓRIO DE NATAL – “Natividade – Oratório de Natal”, obra do catarinense José Acácio Santana, conta a história de Cristo desde a Profecia até o seu nascimento.

Esse espetáculo será cantado e encenado, com acompanhamento orquestral do Coral Nossa Senhora do Rosário de Padre Viegas, distrito de Mariana, pelas ruas do centro histórico de Mariana e também no distrito de Santa Rita Durão.

NATAL DOS QUILOMBOLAS – A Comunidade Quilombola da Vila Santa Efigênia, do distrito de Furquim, apresentará a “Dança de Canções Natalinas Africanas” (Syahamba e Betelehemu), cantada na língua Iorubá pelo Coral Tom Maior, num espetáculo de cor, swing e som.

CANTATAS DE NATAL – Os Corais da Universidade Federal de Viçosa (UFV), os Corais de Mariana e convidados, apresentarão duas Cantatas com 100 e 300 vozes nas sacadas e escadarias do prédio da Câmara Municipal de Mariana e no centro histórico, deixando a Praça Minas Gerais ainda mais bela, harmônica e iluminada.  RETRETA DE NATAL – O município que preserva o maior número de bandas civis em Minas Gerais deixará a Praça Gomes Freire, que já estará iluminada pelas luzes do Natal, mais atraente.

A cultura e tradição tomará conta da Praça.

CONCERTOS ORQUESTRAIS – A Orquestra Sinfônica de Betim, Orquestra Filarmônica El Shaday, de Mariana, e seus Corais e a Orquestra de Violões de Santo Antônio do Monte, marcarão o Natal de Luz com espetáculos envolventes e cheio emoção.

RECITAIS DE CORAIS – Os Corais marianenses Canarinhos de Santana e Tom Maior, nas sacadas das casas da Rua Direita, na Praça Gomes Freire, nos Bairros e alguns distritos, levarão com o seu canto marcante a mensagem de Feliz Natal aos marianenses.

SHOW DE ARTISTAS MARIANENSES – Os artistas marianenses que se apresentam costumeiramente no Coreto da Praça Gomes Freire, aos domingos e em outras oportunidades, estarão juntos no mesmo palco, trazendo numa versão bem atual canções natalinas conhecidas universalmente num espetáculo descontraído e cheio de alegria.

PUBLICIDADE
Ad 14

DANÇA DAS FITAS – Dançar com fitas é quase uma brincadeira de criança, alegra qualquer tipo de ambiente, festeja os nascimentos e casamentos, os movimentos das fitas rodopiantes manifestam o ritmo da vida e a alegria de fazer parte dela.

Essa manifestação cultural também estará presente no Natal de Luz coma comunidade de Monsenhor Horta.

Confira a Programação Oficial do Natal de Luz de Mariana Dia 06 de dezembro (quarta-feira): 19h30 – Inauguração do “Natal de Luz – Para Viver Mariana” Local: Praça Gomes Freire Cortejo Natalino da Praça Gomes Freire à Rua Direita Recital de Natal nas sacadas das casas da Rua Direita Feira de Artesanato e Sabores Dia 08 de dezembro (sexta-feira): 16h – Inauguração do Painel “Luz de Mariana” – Mosaico ofertado à Mariana por artistas mosaicistas de todo o Brasil Local: Terminal Rodoviário 20h – Concerto Natalino com Orquestra de Violões “Acordes do Monte”, de Santo Antônio do Monte Local: Praça Gomes Freire Dia 09 de dezembro (sábado): 10h – Concerto Natalino com a Orquestra de Violões “Acordes do Monte”,  de Santo Antônio do Monte Local: Centro de Integração Familiar, Cabanas 19h – Recital de Natal com o Coral Tom Maior Local: Capela do Bairro São Gonçalo 20h – Recital de Natal com Madrigal Roda Viva de Conselheiro Lafaiete Local: Praça Gomes Freire 20h30 – Recital de Natal com o Coral Tom Maior Local: bairro Santo Antônio 10 de dezembro (domingo):         11h – Banda na Praça Local: Praça Gomes Freire 20h – Cantata de Natal com o Coral da UFV Local: Praça Minas Gerais Dia 13 de dezembro (quarta-feira): 20h – Concerto de Natal com as bandas da Polícia Militar de Minas Gerais e Nossa Senhora de Lourdes, de Vespasiano Local: Praça Gomes Freire Dia 14 de dezembro (quinta-feira): 18h – Casa dos Presépios – Abertura da Exposição Local:  Casa do Barão de Pontal, 50, Rua Direita 20h – Recital de Natal com Canarinhos de Santana Local: Praça Gomes Freire Dia 15 de dezembro (sexta-feira): 20h – Concerto com a Orquestra Sinfônica de Betim e com o Coral da UNIMED, Betim Local: Praça Gomes Freire Dia 16 de dezembro (sábado): 17h30 – Recital de Natal com o Coral Canarinhos de Santana Local: Capela de Santana 20h – Cantata de Natal – 300 Vozes – com os Coros de Mariana e convidados Local: Praça Minas Gerais 20h – Oratório de Natal – Coral N.

Sra. do Rosário de Padre Viegas e convidados Local: Igreja Nossa Senhora de Nazaré, Santa Rita Durão Dia 17 de dezembro (Domingo): 11h: Banda na Praça Local: Praça Gomes Freire 16h – Espetáculo “O Menino que nasceu no Circo” – Palhaço Furreca Local: Praça Gomes Freire 18h30 – Recital de Natal Local: Igreja de Nossa Senhora Aparecida, Cabanas 20h – Concerto de Natal com as bandas de música de Mariana Local: Praça Gomes Freire.

Dia 19 de dezembro (terça-feira): 19h30 – Concerto de Natal com a Orquestra Filarmônica El Shaday e Coral Exôdus Local: Praça Gomes Freire Dia 20 de dezembro (quarta-feira): 20h – O Natal dos Quilombolas com a comunidade de Santa Efigênia e Coral Tom Maior Local: Praça Gomes Freire Dia 21 de dezembro (quinta-feira): 20h – Dança Natalina das Fitas da comunidade de Monsenhor Horta Local: Praça Gomes Freire 21h – Show Natalino com artistas marianenses (Gilmar Veríssimo, Tony Primo, Toninho Banana, Fernando Costa e Uns e Outros) Local: Praça Gomes Freire Dia 22 de dezembro (sexta-feira): 20h – “Natividade – Oratório de Natal”, apresentação coro cênico (Coral Nossa Senhora do Rosário de Padre Viegas e convidados) pelo centro histórico Local: Igreja de São Pedro Dia 23 de dezembro (sábado): 20h – Encontro de Folias de Reis de Mariana Local: Praça Cláudio Manoel 20h – Recital de Natal com Canarinhos de Santana Local: Estação Ferroviária de Furquim 20h – Oratório de Natal – Coral Nossa Senhora do Rosário e Conivdados Local: Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Padre Viegas 21 – Folia do Menino com o Clube Osquindô Local: Praça Minas Gerais Outras Atrações do Natal de Luz Do dia 13 a 23 de dezembro Mariana terá a opção de passeios noturnos no Trem da Vale.

Logo, logo, serão divulgados os horários e você poderá adquirir o seu bilhete pra esse passeio emocionante.

Se quiser mais detalhes é só ligar no (31) 3557-3844. Foto: Arlindo Fotógrafo Leia Também:

Samarco Realiza Audiência Pública em Ouro Preto Nesta Segunda-Feira (11) Mineradora Vale Abre Diversas Vagas de Empregos