Inglaterra bate Suécia e avança às semifinais após 28 anos

Publicado: última atualização em

O sonho de uma conquista Mundial segue viva para os ingleses, que garantem uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo depois de 28 anos, após vitória por 2 a 0 sobre a Suécia na manhã deste sábado (07), na Cosmos Arena (Rússia).

O jogo entre Suécia e Inglaterra

A partida que garantiu uma vaga nas semifinais para os ingleses, aconteceu na manhã deste sábado (07), na Cosmos Arena, em Samara (Rússia), e assim, as seleções atuaram com as seguintes formações:
SUÉCIA: Olsen; Krafth (Jansson), Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Claesson, Larsson, Ekdal e Forsberg (Olsson); Toivonen (Guidetti) e Berg
Técnico: Janne Andersson
INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Lingard, Henderson (Dier) e Young; Dele Alli (Delph); Sterling (Rashford) e Harry Kane
Técnico: Gareth Southgate
Primeiro tempo – A partida começou um pouco mais lenta, com ambos os times valorizando o toque e a posse de bola. Até que, aos 10 minutos, a seleção inglesa chegou pela primeira vez, em uma tabela entre Lingard e Walker, que fez o cruzamento na área, mas o atento goleiro Olssen, saiu para fazer a defesa.  Dois minutos depois, os suecos conseguiram chegar após um chutão, que, mal cortado, sobrou para Claesson, que avançou e fez um chute de longe, que acabou passando por cima do gol de Pickford. Com 18 minutos, a Inglaterra desceu em boa jogada de contra-ataque, puxado por Sterling pela esquerda. O baixinho avançou pelo meio, passou por um marcador e entregou para o artilheiro da Copa, Kane, que emendou um chute de fora da área, mas acabou mandando a bola para fora do gol.
Aos 29 minutos, Maguire, de cabeça, abriu o placar para a Inglaterra, aproveitando boa cobrança de escanteio de Young. A Inglaterra seguiu atacando, criando outras duas ótimas chances aos 40 e aos 43 minutos. Na primeira, Sterling avançou pela esquerda em velocidade, chegou à linha de fundo e cruzou, mas a bola acabou sendo travada por Krafth. Já na segunda, Sterling recebeu ótimo passe nas costas da zaga sueca e saiu cara a cara com Olsen. O atacante bateu na saída do goleiro, que conseguiu travar o chute e salva a seleção da Suécia. O jogo seguiu até aos 46 minutos, e terminou em 1 a 0 para a Inglaterra.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, as equipes voltaram com as mesmas formações. E assim, a primeira chance com mais perigo, aconteceu aos 8 minutos. No lance, Young cobrou falta no segundo na segunda trave, Maguire ganhou no alto e escorou a redonda para o meio da área. Sterling, atento, pegou a sobra e, de primeira, acertou de voleio, mas a bola acabou batendo em Krafth. E na sequência, ela sobra com Maguire, que dá nova cabeçada, porém a zaga sueca conseguiu afastar.
Quatro minutos depois, Dele Alli fez o segundo gol para os ingleses. No lance, Lingard recebeu a bola na entrada da área e faz um ótimo cruzamento de primeira, que foi direto para Dele Alli que, sozinho, subiu no segundo poste para testas firme e mandar a bola para o fundo da rede. 2 a 0 Inglaterra. Com 25 minutos, foi a vez da Suécia chegar com Guidetti, pelo lado esquerdo de ataque e cruzar para Berg. O atacante passou da bola, mas conseguiu se recuperar e acertar um belo chute para o gol, mas Pickford faz uma excelente defesa, tirando a bola com a ponta da luva. A partida seguiu um pouco mais disputada, porém não tivemos outras oportunidades com muito perigo de gol. E assim, aos 50 minutos, o arbitro apitou pela última vez. Placar final, Suécia 0, Inglaterra 2.
Com a vitória, os Ingleses se classificaram às semifinais da Copa do mundo, após 28 anos, para enfrentar a seleção Croata, que bateu os donos da casa em disputa por pênaltis por 4 a 3, após empate por 2 a 2 com a bola rolando. Confira os confrontos da fase semifinal a baixo:
Inglaterra bate Suécia e avança às semifinais após 28 anos

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS