
Galo na Copa: Treinador da seleção convoca dois jogadores do Atlético

O treinador da Seleção Brasileira Sub-17 convocou os 21 atletas que vão representar o Brasil na Copa do Mundo da categoria, que será disputada na Indonésia entre os dias 2 de Novembro e 3 de Dezembro.
A lista de Phelipe Leal conta com 2 atletas que atuam no Atlético Mineiro e vem se destacando nos campeonatos de base: O goleiro Pedro Cobra e o lateral-direito Vitor Gabriel.

Pedro está no Atlético desde 2021 e ao ser aprovado nas categorias de base do clube, escreveu uma mensagem emocionante em suas redes sociais:
Hoje, dia 27/05/2021, fui APROVADO no Atlético MG!!! Um filme que passa na minha cabeça, quando começei com 7 anos sem saber chutar bola. Na escolinha do @barcacity_futebol pude evoluir bastante e saber o que é participar de campeonatos. Em 2016, começei a treinar com uma pessoa que, desde o início, acreditou no meu potencial! @leogyn_alves, tenho muita gratidão por fazer parte da minha família esses 5 anos, você que me ensinou e me ajudou a chegar onde estou hoje. Agradecer também ao meu professor @cassio_douglascd que me ensinou a bater falta e dar a famosa “FATIADA”!! Tenho muitos outros professores que agradeço por fazer parte da minha caminhada. A minha família, que sempre torceu e acreditou em mim, não tenho palavras para agradecer vocês pelo amor e carinho que sempre me deram e, chegando mais próximo de mim, meus pais e minha irmã: @marcossrodrigues07 @mirelapereiracobra e @bruninhacobra! Vocês, que sempre estiveram nos momentos de tristeza, de alegria, de comemorações, de cobranças, de treinos, sempre confiaram em mim e por isso, quero retribuir tudo o que me deram do bom e do melhor. Os meus verdadeiros amigos que sabem do meu objetivo, que me apoiaram, que me ajudaram quando eu precisei, também fazem parte dessa conquista!! Não poderia esquecer do @felipeximenes, que desde meus 11 anos me tratou como se eu fosse um filho e me orientou para tomar as melhores decisões. Agora, SOU ATLETA DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!!! 🥳🥳
PUBLICIDADE
Já Vitor Gabriel, está no Galo desde 2022, após chegar do GEL, um grande clube formador do estado do Espírito Santo. Quando chegou, Vitor foi muito bem em sua categoria e logo subiu para jogar com o sub-20. Em 2023, subiu aos profissionais e realizou sua estreia em partida válida pelo Campeonato Mineiro, diante do Democrata de Sete Lagoas.

A tendência é que ambos os atletas comecem a competição brigando por espaço entre os titulares, mas quem acompanha a base atleticana sabe que tanto Pedro quanto Vitor podem muito bem conquistar a vaga entre os titulares.
Confira a lista completa dos convocados para a Copa do Mundo
Goleiros: Pedro Cobra (Atlético-MG), Matheus Corrêa (Corinthians) e Phillipe Gabriel (Vasco)
Laterais: Pedro Lima (Sport), Vitor Gabriel (Atlético-MG), Esquerdinha (Fluminense), Souza (Santos), Da Mata (Grêmio), João Souza (Flamengo), Vitor Reis (Palmeiras)
Meio Campistas: Camilo (Grêmio), Dudu (Athletico-PR), Figueiredo (Palmeiras), Lorran (Flamengo), Luiz Gustavo (Corinthians)
Atacantes: Estevão Willian (Palmeiras), Kauã Elias (Fluminense), Luighi (Palmeiras), Pedrinho (Corinthians), Rayan (Vasco) e Riquelme (Palmeiras).

Graduado em Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Colunista de Cidades do Portal Mais Minas, com passagens por Fora das 4 Linhas e Vai que Tô Te Vendo.