A Gerdau, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realizou, recentemente, a cerimônia de formatura do curso de Aprendizagem Industrial de Eletromecânica, em Ouro Branco.
Ao todo, 80 alunos receberam o certificado de conclusão da capacitação e agora participarão da aprendizagem prática na usina de Ouro Branco da Empresa, com duração de um ano.
O gerente de Manutenção e Utilidades da Gerdau, Eduardo Felipe de Lourdes Oliveira, foi escolhido como o paraninfo da turma.
Ele iniciou sua trajetória profissional como aprendiz na Empresa. “Há 20 anos, eu estava concluindo o curso de aprendizagem industrial e recebi com muito orgulho o convite para a formatura, afinal é gratificante ser reconhecido como referência para tantos jovens.
A educação é um dos pilares de investimento social da Gerdau e, sem dúvida, a capacitação é uma ótima oportunidade para dar início à construção de uma base sólida, que se tornará fundamental para o crescimento profissional.
Por isso, apostamos em programas que fomentem a profissionalização e empregabilidade”, ressalta.
O Programa Aprendiz tem duração de dois anos, sendo o primeiro ano de aulas presenciais no Senai de Ouro Branco e o segundo ano de aprendizagem prática na usina de Ouro Branco da Gerdau.
No inicio deste mês, mais 80 novos aprendizes começaram a frequentar as aulas e, daqui um ano, receberão o certificado de conclusão e participarão do estágio.
Na edição 2018, o Programa Aprendiz recebeu mais de 2.700 inscrições.
Sobre a Gerdau A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo.
No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações.
Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua.
As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
Leia também: Descubra os melhores apps para aprender idiomas