Boa parte das dificuldades que temos no dia a dia e atribuímos à falta de tempo, na verdade tem origem na falta de gerenciamento do tempo e organização das tarefas diárias. Não seria diferente no que diz respeito à nossa alimentação.
Bons hábitos alimentares têm tudo a ver com organização, visto que para manter uma dieta saudável é importante que se tenha sempre programado o cardápio da semana, a fim de facilitar a organização dos alimentos e nutrientes que serão consumidos, evitando assim que na correria do dia-a-dia, deixemos de fazer escolhas conscientes para lançar mão de opções mais rápidas, porém menos nutritivas e que podem inclusive resultar em um maior gasto, como é o caso das comidas processadas ou opções de fast food que podem inclusive ser entregues em casa.
Além de planejar quais alimentos consumir, o ideal é que separemos um tempo para dedicarmos exclusivamente a realizar as refeições, concentrando no ato alimentar, garantindo uma melhor mastigação e favorecendo a digestão. Ademais, é de suma importância que os hábitos alimentares saudáveis sejam acompanhados de exercícios físicos, para tanto, deve-se também dedicar um tempo a eles.
Investir na organização e no gerenciamento do tempo proporciona benefícios tanto para a saúde, quanto para a vida financeira. Com um pouco de organização, pode-se garantir refeições mais nutritivas e saborosas e causar menos impacto nas finanças.