Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
A ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) realiza nesta quinta-feira, 28/11, o ato #MoroMente em Belo Horizonte-MG, a partir de 18h. O evento denuncia as ilegalidades cometidas pelo ex-juiz Sergio Moro na Lava Jato e cobra uma investigação das instituições competentes.
“Não houve nenhuma responsabilização após meses das graves denúncias apresentadas pelo The Intercept Brasil e veículos parceiros”, lembra os integrantes da ABJD.
A entidade considera fundamental que a sociedade entenda que os diálogos divulgados são de uma gravidade absoluta e que Moro e os procuradores da Lava Jato agiam de forma ilegal para atingir pessoas e fins específicos.
“Contra o lawfare que fere nossa democracia, chamamos diversos juristas para se posicionarem em defesa do estado democrático de direito e por um Sistema de Justiça que respeite as garantias e direitos fundamentais”, defendem os associados.
#MoroMente
Lançada no dia 1/8, a Campanha #MoroMente da ABJD já realizou atos em São Paulo (SP), Brasília (DF), Niterói (RJ), Salvador (BA), Campinas (SP), Santos (SP), Franca (SP), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Aracaju (SE) e São Luís (MA).
A ação conta, ainda, com a participação de juristas que explicam como os envolvidos na operação Lava Jato atropelaram leis e corromperam a Constituição. Clique e assista.
Leia também: Manifestantes protestam contra projeto de abuso de autoridade e a favor de Moro, na Praça da Liberdade