Take a fresh look at your lifestyle.

“Crônica de Mortes Anunciadas”, diz Presidente de Sindicato Sobre Acidente da Gerdau

A falta de notícias sobre o acidente na Gerdau na unidade de Ouro Branco, na manhã desta terça-feira, 15 de agosto, tem angustiado a população local e as família dos trabalhadores. Ainda não se sabe o número certo de vítimas, e como está o local neste momento. Por enquanto foram confirmadas a morte de duas pessoas, mas ainda não foram divulgados os nomes.

Em entrevista publicada agora há pouco no site Correio de Minas, com o Presidente do Sindicado dos Metalúrgicos de Ouro Branco, Raimundo Nonato, o sindicalista afirma que a siderúrgica está fazendo a manutenção tardiamente e não previamente nos equipamentos. Ainda segundo o Presidente, a Gerdau vive uma situação de “crônica de mortes anunciadas”, pois “a planta de mais de 30 anos está sucateada e os trabalhadores vivem um clima de falta de segurança no trabalho.”

Este é o segundo acidente ocorrido dentro de uma área da Gerdau. No dia 15 de novembro passado, outro acidente vitimou três trabalhadores.

Ainda na matéria do site Correio de Minas, Raimundo Nonato termina dizendo que as informações repassadas pela Gerdau oscilam em números de feridos.

Veja a matéria completa aqui

++ Acidente na Gerdau Ouro Branco Nesta Terça-Feira Deixa Duas Vítimas Fatais

 

Close