Menu

ONG realiza campanha de adoção de cães em Ouro Preto neste sábado

15/02/2019 às 21:59
Tempo de leitura
3 min

Você procura um companheiro fiel para todos os dias? Quer alguém para estar com você nas horas boas e ruins? Que vai te receber com carinho e empolgação toda vez que você chegar e te dar atenção 100% do tempo? Saia do Tinder e vá para o Evento de Adoção realizado pelo Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (IDDA) Ouro Preto/Mariana em parceria com o espaço Mundo Encãotado.

O evento acontecerá neste sábado (16) no espaço Mundo Encãotado, localizado na Rua Inconfidentes, 229, sala 01, na  Barra em Ouro Preto. A feira de adoção começará às 9h da manhã e ficará até as 13h.

A equipe do Mais Minas falou com a Carla da Rocha, funcionária do Mundo Encãotado para mais detalhes sobre o processo de adoção dos animais.

Segundo Carla, todos os animais estão castrados, vacinados e vermifugados. Os filhotes que, por ainda serem muito jovens, ainda não puderam passar pelos procedimentos veterinários terão direito a castração gratuita ou a preço de custo a partir dos seis meses de idade.

Como adotar?

Para adotar, basta ir ao evento que ocorrerá amanhã portando RG, CPF, ser maior de 18 anos e ter a consciência de que a adoção é uma escolha que implicará na responsabilidade por uma vida, que poderá durar mais de 15 anos.

Carla ressalta ainda que é importante gostar de cachorros e deixar claro o motivo de querer adotar. Ela disse que não é incomum pessoas adotarem no impulso, por naquele momento da feira acharem os animais “bonitinhos”, sem ter consciência do desafio de se ter um mascote.

Também é importante para o adotante se certificar que o espaço disponível em sua residência é compatível com o porte do animal desejado, visando o bem estar da pessoas e do cachorro.

Os interessados em adotar passarão por entrevista e terão de responder um questionário. Os procedimentos visam garantir que os animais receberão bons tratos após a adoção. Após os finalizar todo o processo, o adotante irá assinar um contrato com os realizadores do evento.

Visitas surpresa

Para garantir o bem estar dos animais, membros da IDDA e do Mundo Encãotado farão visitas surpresa aos lares adotantes, para verificar a adaptação dos cães aos novos lares e se certificar que os cachorros estão sendo bem tratados e se o espaço disponível é compatível com o porte dos adotados.

Amor aos animais

Carla falou ainda sobre a motivação do Mundo Encãotado em participar de ações como esta, cedendo o espaço da loja e a mão de obra voluntária de seus funcionários.

“Todos os funcionários da Mundo Encãotado são a favor da adoção de animais. Eu tenho nove adotados em casa. A Roberta Tropia, dona do espaço, tem três. As meninas do banho e tosa tem gatos, também adotados. Todos nós da Mundo Encãotado somos realmente a favor da adoção e não da compra de animais”.

Segundo Carla, a Mundo Encãotado, que agora conta com uma sede maior, oferece mensalmente seu espaço para ONGs realizarem feiras da adoção de animais.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:06