Take a fresh look at your lifestyle.

ADOTE UM AMIGO!

Se você também acredita que todo animal merece um lar feliz, divulgue para seus amigos e amigas. Vários animaizinhos em Ouro Preto/Mariana que estão a espera de um novo lar. Ajude a Adoção de Animal em Ouro Preto e Mariana.

Veja alguns disponíveis para doação no IDDA – Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais:

FOFÃO PROCURA UMA FAMÍLIA DE RESPONSA!
Como muitos já sabem, Fofão é nosso garotinho especial, não pela deficiência visual (ceguinho), mas principalmente por ter superado o abandono e ter mostrado que não existe limitações por ser assim.. seu olfato e audição são perfeitos e ele nem aparenta ter essa deficiência. Brinca, pula, corre, reconhece, desvia de obstáculos e é muuuuuito saudável e feliz. Contato para adoção: (31) 98919-5035.

APARECIDA (Neguinha) procura um lar definitivo!
Resgatamos ela e seus 6 bebês no bairro Vila Aparecida em Ouro Preto. Os bebês já conseguiram tutores, agora é a vez da nossa menina. Ela será castrada no final desse mês.
Interessados em conhecer e se apaixonar por ela, entrem em contato: 31 9132-7074

IDDA

O Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais – IDDA é uma Organização Não Governamental e sem fins lucrativos, fundada à partir da união de Protetores e Simpatizantes da Causa Animal na região, formalizando-se em 2013 após realização de audiências públicas a partir de um abaixo assinado, realizado pelos mesmos, contra os maus tratos e extermínio de animais capturamos pelo centro de controle de Zoonoses do Município de Ouro Preto. Ainda em 2013 conseguiu, junto a voluntários da causa, realizar mudanças na legislação municipal, destacando-se a alteração do art. 149 da Lei Complementar nº 178/80, que institui o Código de Posturas do Município criminalizando principalmente o sacrifício de animais sadios recolhidos pela CCZ municipal. 2013, então, foi um marco da causa animal na região, onde protetores independentes se uniram formando um coletivo de luta!

O trabalho desenvolvido pela ONG é direcionado única e exclusivamente aos animais vítimas de abandono e maus tratos, realizando, também, um trabalho de orientação e encaminhamentos responsáveis.

O IDDA trabalha voluntariamente com resgates e reabilitação de cães e gatos em situação de maus tratos e risco (muitos resgatados diretamente do CCZ de Ouro Preto) por meio de tratamento veterinário, vacinação, vermifugação, microchipagem e esterilização (castração). Os mesmos seguem para Lar Temporário oferecido pelo Voluntariado da ONG. Promove, também, Feiras de Adoção RESPONSÁVEIS, com animais resgatados, onde os mesmos passam por quarentena antes de seguirem para novos lares, garantindo, de fato, sua saúde e reabilitação; Campanhas de Castração à baixo custo ou gratuitas, direcionada aos animais de rua, comunitários, carentes e adotados; Eventos de arrecadação de
fundos, a partir de produção de artesanatos, rifas, apadrinhamento etc; Conscientização, onde se visa a aproximação da relação e responsabilidade do ser humano perante ao animal, visando o conceito de Bem Estar Animal. Realiza Denúncia de Maus Tratos, com a criação da ferramenta Boletim de Ocorrência IDDA. Entre muitas outras atividades e ações.

O Instituto idealiza um trabalho responsável e necessário onde é preciso que haja parceria e participação do Poder Público (que é o principal responsável), para uma abrangência maior e necessária desse trabalho.

O IDDA é composto por Diretoria com 13 membros capacitados em diversas áreas que auxilia nesse trabalho de coordenação, realiza Reunião Mensal para discutir propostas estratégicas para devidas mudanças na Legislação Municipal e Campanhas de Conscientização, bem como na luta por ampliação e expansão de seus serviços para melhores resultados no que diz respeito aos direitos dos Animais e em harmonia no convívio com a sociedade. Também possui grupo com mais de 100 voluntários cadastrados. É uma ONG registrada e que segue o cumprimento das Leis.

O trabalho coletivo que a mesma realiza, felizmente tem somado positivamente nos resultados alcançados, desde o início de sua trajetória foram cerca de 1.000 castrações (mutirões, parcerias com clínicas) e cerca de 600 adoções responsáveis!

IDDA

 

SOMOS OS OLHOS E A VOZ DOS ANIMAIS! LUTAMOS PELOS QUE NÃO FALAM, MAS SENTEM!

Facebook
error: Conteúdo Protegido!