Menu

Alopecia: entenda a doença que acomete a esposa de Will Smith e outros famosos

28/03/2022 às 10:49
Tempo de leitura
2 min
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

A noite de gala do Oscar não teve nenhum filme premiado como o assunto mais comentado, e sim o conflito entre Will Smith e Chris Rock. Isso porque, no palco da festa, o humorista fez uma piada com Jada Smith, esposa do ator, que sofre de alopecia. Irritado, Will deu um soco na cara de Chris.

Um dos maiores comediantes do mundo, Chris Rock, que ficou conhecido no Brasil por conta do seriado ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, que retratava sua vida nos anos 80, fez uma piada com a condição de Jada Smith, que sofre com a queda do cabelo. O artista disse que aguardava a atriz em “G.I Jane 2”, filme em que a protagonista teve de abdicar das madeixas para viver uma tenente.

Mas acontece que Jada Smith sofre com alopecia. Você sabe o que é isso?

A alopecia é uma doença que ocasiona a perda de cabelos em várias partes do corpo de uma pessoa, pelo menos na cabeça. Ela é mais frequente em homem, mas também pode acometer mulheres.

A condição, no entanto, tem diversas variações. Uma delas é a alopecia areata, que é autoimune, mas tem perda rápida dos fios, para além do couro cabeludo. Seu agravamento se dá muito pelo fator emocional.

Outro tipo bastante comum é a alopecia androgenética, que é mais comum em homens, mas também pode acometer mulheres. Além delas, existem mais variações da doença, como congênita, traumática, neurótica, seborreica, secundária e alérgica.

Famosos com alopecia

Não é só Jada Smith que sofre com a condição. No Brasil, artistas conhecidos já mostraram como a doença age. Um caso conhecido é do ator Lucas Penteado, que participou do ‘Big Brother Brasil 21’, e suas falhas no couro cabeludo chamaram a atenção.

Reprodução/Globo

A sertaneja Maraísa, da dupla com Maiara, a sambista Viviane Araújo e a modelo Naomi Cambpell também já passaram pela alopecia.

Noite premiada

Apesar das polêmicas com Chris Rock, a noite do Oscar foi inesquecível para Will Smith. O artista de 53 anos venceu o prêmio de Melhor Ator, como Richard Williams, no filme ‘King Richard’.

Última atualização em 28/03/2022 às 13:10