Menu

América e Atlético fazem clássico nesta quinta-feira pela 10ª rodada do Brasileirão

07/06/2018 às 21:14
Tempo de leitura
3 min

América e Atlético se enfrentam nesta quinta-feira (7), às 21h, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o Coelho sendo mandante de campo.
América – O América, que vem embalado após boa vitória no final de semana, (3 a 1 sobre o Atlético-PR), é o mandante de campo e, para essa partida, conta a volta do atacante Luan e do volante Leandro Donizete, liberados pelo Departamento Médico.
Assim, no último treino antes do jogo, realizado nessa quarta-feira (6), no CT Lanna Drumond, o técnico Enderson Moreira comandou uma atividade tática em campo reduzido e, inicialmente, o time titular teve uma única alteração com relação ao que começou a partida contra o Atlético-PR no último domingo. Giovanni ocupou a vaga que era de Carlinhos, jogador que se recupera de uma luxação no ombro. E, consequentemente, a equipe americana começou o treino com: Jori, Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Juninho, Christian, Serginho e Gérson Magrão; Aylon e Judivan. No decorrer do treino, Leandro Donizete entrou na vaga de Juninho. Ademir e, posteriormente, Luan, fizeram a função de Magrão, pelo lado esquerdo de ataque.
++ Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro das novidades
Atlético – Já o Atlético, que vem pressionado após 3 resultados negativos, (derrota para Flamengo e Sport, e empate com a Chapecoense), encerrou a preparação para o clássico nessa quarta-feira (6), sem a presença do volante Elias, que foi liberado para acompanhar o sepultamento de uma tia e não está garantido para atuar na partida.
Desse modo, o provável time que vai enfrentar o América deve ser o mesmo  que treinou durante a semana, que foi composto por: Victor; Patric, Gabriel, Leonardo Silva e Juninho; Adilson, Gustavo Blanco e Cazares; Luan, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.
Situação dos times – O Atlético é o atual 10° colocado do Campeonato Brasileiro com 14 pontos e, caso vença, pode assumir até a terceira colocação da competição, a partir do saldo de gols. Já o América está em 11°, logo a baixo do Galo na tabela, e uma vitória no clássico pode levá-lo até a sexta colocação, de acordo também com o saldo de gols.
Leia também: Experiente, Ricardo Oliveira acredita na recuperação do Galo no Brasileirão

Última atualização em 19/08/2022 às 11:20