A Prefeitura de Ouro Branco divulgou no fim da tarde dessa quarta-feira, 8 de dezembro, que a APAE da cidade teve quatro contas bancárias hackeadas e foram subtraídos o total de R$ 171.977,50, que são referentes à duas emendas parlamentares, de iniciativa privada e convênio com o poder público.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Militar (PMMG) e a Polícia Civil (PCMG) já investiga o caso em busca dos responsáveis. A Prefeitura de Ouro Branco também informou que uma equipe de advogados voluntários será mobilizada para que as medidas nos âmbitos civil e penal sejam tomadas.
“A equipe da APAE Ouro Branco está abalada com o ocorrido, mas seguirá lutando pela qualidade nos serviços oferecidos às pessoas com deficiência. Os atendimentos não irão paralisar e contamos com a ajuda de toda comunidade para continuarmos existindo”, diz o comunicado divulgado pela prefeitura.
A equipe da APAE se coloca à disposição para dúvidas e informações através dos números (31) 4742-3067 ou (31) 9 9780-9042.