Após eliminar Danubio, Atlético vai enfrentar outro time uruguaio na Libertadores

Publicado: última atualização em 0 comment

Classificado para a terceira fase da Copa Libertadores de 2019, ao eliminar o Danubio, do Uruguai, com uma vitória por 3 a 2 nessa última terça-feira (12/02), na Arena Independência, o Atlético vai enfrentar o Defensor, outro time também do Uruguai, para buscar uma vaga à fase de grupos da competição continental.
Se a classificação atleticana contra o Danubio teve momentos de bastante emoção, já que o time de Minas deixou o adversário diminuir o placar, (que estava em 3 a 0, cair para 3 a 2 já nos últimos minutos), por outro lado, o Defensor, próximo adversário do Galo na terceira fase da competição, teve uma classificação um tanto quanto burocrática. Uma vez que o time, também uruguaio, ganhou os pontos na partida de ida, no estádio Luiz Franzini, contra o Barcelona, do Equador, por conta de uma escalação irregular de Sebastián Pérez por parte dos equatorianos, e assim, a Conmebol decretou a vitória por 3 a 0 para os uruguaios, (apesar de o Defensor ter sido derrotado por 2 a 1 em campo). E no jogo da volta, apesar da vitória do Barcelona de Guayaquil por 1 a 0 no Equador, (nessa última terça-feira, 12/02), o Defensor levou a melhor por conta do placar agregado de 3 a 1, e assim, conseguiu avançar de fase para enfrentar o time do Galo em datas e horários que ainda vão ser definidos pela Conmebol.
Desse modo, para alcançar a fase de grupos da Libertadores e se juntar, consequentemente, à Cerro Porteño, Nacional e Zamora, (que já estão garantidos no grupo E da competição. Este o qual o Galo vai entrar, caso se classifique), o Alvinegro de Minas vai precisar superar, mais uma vez, um time uruguaio.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS