Associação de Futebol Argentino envia carta à Conmebol

Publicado: última atualização em 0 comment

O Brasil eliminou a Argentina na última terça (02), no Mineirão, por 2 a 0. Já na saída do campo em entrevistas concedidas aos jornalistas, Lionel Messi já tinha reclamado sobre a arbitragem da partida. Afirmando que dois lances deveriam ter sido revisados pelo VAR, mas não foram. Agora, em uma carta enviada a Conmebol, a Associação do Futebol Argentino (AFA), também reclama das manifestações políticas ocorridas durante a partida.

O fato que causou a revolta da Associação foi a postura de Jair Bolsonaro no Mineirão. Na carta, eles declaram que o presidente usou o jogo para manifestações políticas. Dessa forma, eles ainda afirmaram que o presidente deu uma verdade “vuelta olímpica por el estadio”.

O embasamento para as reclamações da AFA, está no fato de que a Fifa proíbe manifestações políticas durante os jogos. Mas não foi o que ocorreu na partida, visto que Bolsonaro não foi impedido de dar a “volta olímpica” pelo Mineirão.

Na carta eles declaram: “Os princípios da Fifa e da Conmebol de não ingerência, e a proibição que rege todos seus membros de realizar manifestações políticas em um evento esportivo, devia ser advertida pela comitiva presente“.

A Conmebol ainda não se posicionou sobre as cartas.

Confira na integra as carta aqui.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS