Atingidos pelas chuvas não precisam pagar conta de água por dois meses, em Itabirito

Publicado: última atualização em 0 comment

Os atingidos pelas fortes chuvas em Itabirito não precisarão pagar conta de água nos meses de janeiro e fevereiro de 2022. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que o morador ou comerciante que foi atingido por enchente ou desmoronamento terá direito a isenção dos pagamentos.

A isenção do pagamento levará em conta o cadastro feito pela Prefeitura de Itabirito. Caso o usuário atingido pela chuva já tenha feito o pagamento, o Saae informou que o valor será transformado em crédito nas próximas contas.

Atingidos pelas chuvas não precisam pagar conta de água por dois meses, em Itabirito
Foto: Biblioteca de Imagens do Canva

Se o atingido não está cadastrado no sistema da Prefeitura de Itabirito, ele deve procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e realizar o cadastro.

Além da tarifa de água, serão concedidas isenção e remissão do IPTU e isenção e remissão das taxas referentes ao alvará do ano de 2022 a estabelecimentos à população diretamente afetada pelas chuvas.

Atingidos do centro

A probabilidade dos moradores ou comerciantes do centro afetados pela enchente já terem recebido a conta de água referente a janeiro é grande, porém, a tarifa deve ver desconsiderada. Da mesma forma que outros atingidos, caso a conta já tenha sido paga, crédito em conta futura será gerado.

Em caso de dúvida o Saae tem os seguintes canais de atendimento: acesse o site, baixe o aplicativo, entre em contato pelo telefone (3562-4100) ou fale via WhatsApp – (31) 9 8699-2286.

Auxílio

As famílias afetadas pelas enchentes receberão auxílio de R$ 10 mil, enquanto empresários, comerciantes e profissionais financeiros vão receber R$ 20 mil, com exceção de empresas que tiverem cobertura por seguro próprio.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS