Com gols no segundo tempo, Atlético vence Botafogo por 3 a 0 fora de casa, garantindo a quinta colocação no Campeonato Brasileiro.
Para esse jogo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, os times atuaram com:
BOTAFOGO: Saulo, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Gustavo Bochecha (Brenner), Rodrigo Lindoso (Marcelo), Luiz Fernando, Renatinho (Rodrigo Pimpão) e Leonardo Valencia; Rodrigo Aguirre
Técnico: Zé Ricardo
ATLÉTICO: Victor, Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana, Fábio Santos; José Welison, Matheus Galdezani (Lucas Cândido), Juan Cazares (Tomás Andrade) e Nathan (Luan); Yimmi Chará e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi
Primeiro tempo – Logo aos 6 minutos, o volante do Galo, Matheus Galdezani, foi advertido com cartão amarelo por fazer falta em Rodrigo Lindoso. Já aos 14 minutos, o Botafogo chegou ao ataque pelo lado esquerdo, com Moisés. Ele levantou a bola na área, Maidana fez o corte parcial, mas a bola sobrou para Valencia encher o pé. Ele chutou forte, obrigando o goleiro Victor a fazer uma boa defesa. 4 minutos depois, Ricardo Oliveira perdeu a melhor oportunidade de gol da primeira etapa. No lance, o atacante recebeu um ótimo passe de Matheus Galdezani, o centroavante, em condição legal, colocou na frente, ergueu a cabeça e chutou rasteiro, cruzado, buscando o canto direito do gol, porém, com muito perigo, a bola saiu pela linha de fundo.
Com 24 minutos, o Botafogo, novamente, chegou bem pelo lado esquerdo. A bola foi cruzada na entrada da área para Renatinho. E o meia, com muita categoria, conseguiu chutar a redonda, sem deixa-la cair, levando Victor a cair bem e fazer uma bela defesa. Ainda no primeiro tempo, o time atleticano criou outras duas jogadas. Uma delas, aos 40 minutos, com Ricardo Oliveira, que, após receber bom passe rasteiro de Yimi Chará, chegou batendo na bola, de primeira, mas ela acabou saindo para fora do gol. Já na segunda jogada, aos 42 minutos, Nathan avançou bem pelo meio-campo e arriscou chutar de longe, direto para o gol, mas a bola desviou no marcador e saiu pela linha de fundo, porém o árbitro não vê o desvio, marcando apenas tiro de meta. E assim, aos 46 minutos, acabou o primeiro tempo, com o placar de 0 a 0.
Segundo tempo – Com 8 minutos, o volante atleticano, José Welison, foi amarelado pela arbitragem. 5 minutos depois, Thiago Larghi fez a primeira substituição no time. Saiu Nathan para entrada de Luan, que, aos 16 minutos, balançou a rede para o time do Galo. O Menino Maluquinho saiu cara a cara com o goleiro e, com calma, só escolheu o canto para chutar, após fazer ótima tabela com Galdezani: Atlético 1 a 0. Aos 21 minutos, Lucas Cândido ganhou a vaga de Matheus Galdezani no meio de campo. E praticamente em sequência, o time atleticano recebeu três cartões amarelos: o primeiro foi para Ricardo Oliveira; O segundo para o lateral Emerson, por fazer falta dura em Moisés; e o terceiro foi para o goleiro Victor, por demorar na reposição de bola.
Aos 35 minutos, Cazares ampliou o placar para o Galo. Após ótima jogada de contra-ataque, construída por Yimi Chará, que deixou seus marcadores para traz pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, na medida, para o equatoriano finalizar de primeira, com categoria, e estufar a rede do gol de Saulo: Atlético 2 a 0. Quatro minutos depois, Cazares foi substituído por Tomás Andrade, que fez a estrela de Thiago Larghi brilhar, sendo o segundo jogador a entrar em campo no segundo tempo e também anotar um gol. Com 44 minutos, o meia argentino recebeu bom passe de Ricardo Oliveira, invadiu a área, ajeitou o corpo e bateu no canto, com categoria, de canhota, para aumentar a vantagem do Galo: 3 a 0 no estádio Nilton Santos. Placar final da partida, que acabou aos 49 minutos.
Com a vitória, o time do Galo se garante na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com agora 33 pontos conquistados.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 3 ATLÉTICO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de agosto de 2018 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão (Botafogo); Matheus Galdezani, Emerson, Victor e José Welison (Atlético)
GOLS:
ATLÉTICO: Luan, aos 16min do segundo tempo; Cazares, aos 35min do segundo tempo; Tomás Andrade, aos 44min do segundo tempo
105