Desde a derrota no clássico diante do Cruzeiro, o time de Luiz Felipe Scolari não sabe o que é derrota. A equipe está há 6 jogos sem perder e a briga que antes era para entrar no G-6, agora é para buscar a vaga direta na fase de grupos da próxima edição do torneio continental.

Atlético é o time de melhor aproveitamento no segundo turno do Campeonato Brasileiro

Protagonismo de Paulinho

Se a fase é boa, muito se passa pelo ótimo desempenho do camisa 10 atleticano. Mesmo com a ausência de Hulk em algumas partidas, Paulinho se tornou protagonista da equipe alvinegra e é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro e também, na temporada, ao lado de Hulk. Ambos com 28 gols no ano.

Paulinho é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 17 gols. Foto: Pedro Souza / Atlético

Melhor defesa do campeonato

Se o ataque é produtivo, a defesa também é sólida. O Galo tem a melhor defesa do campeonato, sofrendo apenas 27 gols em 34 jogos. O líder do segundo turno sofreu não sofreu gols em 13 partidas em todo o campeonato. No returno, a defesa alvinegra foi vazada em apenas 10 oportunidades.

Maurício Lemos é um dos destaques do sistema defensivo alvinegro. Foto: Pedro Souza / Atlético

Missão G-4

Na próxima rodada (após a Data-FIFA) o time de Felipão tem um confronto direto na briga pelo G-4 ao receber o Grêmio na Arena MRV. O tricolor gaúcho é o terceiro colocado com 59 pontos, enquanto o Atlético figura na quinta colocação com 57.

Em caso de mais uma vitória em casa, o Galo entra no G-4 e se consolida como um dos grandes candidatos por essa vaga direta na fase de grupos.

YouTube video
Confira os bastidores da última vitória alvinegra, diante do Goiás.

COMENTÁRIOS
Share.

Graduando em Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Colunista de Cidades do Portal Mais Minas, com passagens por Fora das 4 Linhas e Vai que Tô Te Vendo.