Atlético bate Fluminense e conquista o hexacampeonato da Taça BH

Publicado: última atualização em 0 comment

Com festa da torcida no Horto e reafirmando a força de seu trabalho nas categorias de base, o Atlético sub-17 conquistou, nessa última terça-feira (31/07), na Arena Independência, em Belo Horizonte, o hexacampeonato da Taça BH de Futebol, ao vencer o Fluminense por 3 a 1 na grande final.
Autor de dois gols na partida, Guilherme foi o artilheiro do torneio, com sete gols. O outro gol alvinegro na decisão foi marcado por Mário.
Coordenador da base atleticana, Marques comemorou o título: “Para a formação desses atletas é importantíssimo todo esse ambiente do Independência, o torcedor na arquibancada, tomar pressão, vaia, isso é fundamental. É uma competição importante, a equipe fez uma campanha sólida e tivemos um adversário muito competente valorizando a nossa conquista. Gritar campeão depois de um jogo difícil como esse é muito importante”, disse Marques, que teve o nome cantado pelos torcedores.
A gente buscou um novo trabalho, trouxe alguns ex-atletas. A gente acaba sendo espelho para esses garotos. São ex-atletas vitoriosos, que contribuem no dia a dia. Ter o Reinaldo passando ali por todas as categorias é muito gratificante, acima de tudo, e conseguir um campeonato como esse no primeiro ano coroa nosso trabalho. Eu não gritava campeão desde 2010 e, já agora, nesse primeiro momento na base, soltar esse grito muito gostoso”, acrescentou o coordenador.
Esta foi a 34ª edição do torneio, disputado pela 4ª vez na categoria sub-17. Além do título deste ano, o Atlético foi campeão em 2011, 2009, 2005, 1989 e 1988.
Os ingressos para o jogo foram trocados por alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições beneficentes.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 1 FLUMINENSE
Motivo: Taça BH (Final)
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Marcos Paulo (12’1ºT), Guilherme (15′ e 34’/1ºT); Mário (37’/2ºT)
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Assistentes: Emílio Junio Nascimento e Richard Cristoffer da Silva
Público: 5.373 torcedores
Atlético: Júnior, Neto, Cauê, Yago e Lima; Samuel, Rubens e Gabriel (Eduardo); Luiz Felipe (Carlos), Thiago Juan (Mário) e Guilherme.
Técnico: Leandro Zago.
Fluminense: Marcelo; Calegari, Luan, Davi e Marcos Pedro (Miguel); André, Martinelli, Wallace, Luiz Henrique (Kaká) e Marcos Paulo; João Pedro.
Técnico: Eduardo Oliveira.
CAMPANHA ATLETICANA NA COMPETIÇÃO:
Primeira fase (Grupo G)
Atlético 4 x 0 Seduc-MS
Atlético 5 x 0 Dínamo-MG
Atlético 1 x 2 Juventude
Oitavas de final
Atlético 2 x 0 Flamengo
Quartas de final
Atlético (4) 2 x 2 (2) Santos
Semifinal
Atlético 2 x 1 São Paulo
Final
Atlético 3 x 1 Fluminense
Leia também: O Monopólio Futebolísticos Brasileiro infelizmente começou

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS