PUBLICIDADE
Ad 11

Atlético volta ao Mineirão para jogo contra Goiás

O Atlético enfrenta o Goiás nesta quarta-feira (6), às 20h, no Mineirão.

O time mineiro busca, o mais rápido possível, uma recuperação no Campeonato Brasileiro, para poder se afastar do Z-4 e se confirmar na Série A do ano que vem.

O Galo está há três partidas sem vencer e escolheu mandar o jogo no Mineirão para chamar o torcedor para apoiar a equipe nessa noite.

O treinador Vagner Mancini terá alguns retornos importantes para o jogo, trata-se de Otero e Cazares, que voltaram de suspensão.

Fábio Santos também retorna à equipe, atuando na lateral-esquerda, e Elias provavelmente volta à titularidade, devido ao desfalque de Nathan.

Entretanto, não é certo que Cazares e Elias serão titulares.

Após uma boa recuperação do time, com um jogador a menos, na partida contra o Fortaleza, os jovens da categoria de base Bruninho e Marquinhos se destacaram e a oportunidade para eles é pedida por grande parte da torcida.

Caso isso aconteça, Luan atuaria como segundo volante.

Esse esquema também foi testado durante o treino.

O Atlético ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro e está a cinco pontos da zona de rebaixamento.

Já o Goiás é o 9° colocado, brigando por uma vaga na Libertadores e é o quarto melhor time o segundo turno ao lado do Santos.

Portanto, nenhuma moleza para o Galo no Mineirão hoje.

Desempenho A queda de rendimento do Atlético no Campeonato Brasileiro é assustadora.

Durante as primeiras 15 rodadas do Brasileirão o time tinha o quinto melhor aproveitamento com 60%.

Agora, nas últimas 15, o Galo teve apenas 20% de aproveitamento na competição.

É o segundo pior clube entre os 20 que disputam a Série A.

Departamento Médico Crédito das fotos: Bruno Cantini / Atlético O volante Jair já está liberado pelo departamento médico e realiza trabalhos de transição.

PUBLICIDADE
Ad 14

O Atlético ainda aguarda a possibilidade de contar com o jogador para o clássico contra o Cruzeiro no próximo domingo.

Já o meia-campista Nathan teve uma ruptura no músculo da coxa direita e não vai jogar mais nesta temporada.

Seu contrato com o Atlético vai até janeiro de 2020, portanto poderá ter se despedido dos gramados vestindo a camisa alvinegra, caso não renove o vínculo com o clube.

O goleiro Victor tem treinado normalmente nos últimos dias, entretanto sua situação é imprevisível.

Sua evolução tem sido positiva, mas ainda não teve um prazo estabelecido pelo departamento médico para o retorno do jogador.

O meia-atacante Yimmi Chará teve um atraso em sua recuperação.

O jogador teve um estiramento muscular na coxa direita, assim como o volante Jair.

E seu retorno aos gramados também é incerto.

Treinador para 2020 O colunista Martín Castilla, da rádio CNN argentina e do TNT Sports LA, disse durante seu programa que o treinador Ariel Holan será o técnico do Atlético em 2020.

#CNNDeportes | ¿BOMBA? 💣 @mccastilla te cuenta que Ariel Holan está muy cerca de volver a dirigir en Sudamérica 🔥 ¡Mirá quién lo quiere! pic.twitter.com/c6CmoWE8hX — TNT Sports Argentina (@TNTSportsAR) November 6, 2019

Entretanto, o representante de Ariel Holan, Fernando Hidalgo, negou qualquer tipo de negociação com o clube mineiro.

E ainda, comentou que se dependesse da imprensa, o técnico já estaria treinando o Internacional, há três meses, desde que Odair Hellmann começou a perder prestígio no Colorado.

Ficha técnica – Atlético x Goiás Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019 Data e hora: Quarta-feira, 6 de novembro, às 20h00 (horário de Brasília) Local: Mineirão, Belo Horizonte Possível escalação do Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison, Elias (Marquinhos), Luan, Cazares (Bruninho) e Otero; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.

Possível escalação do Cruzeiro: Tadeu; Yago Rocha, Lucão, Rafael Vaz e Allan Ruschel (Jefferson); Yago Felipe, Gilberto e Léo Sena (Thalles); Leandro Barcia, Michael e Rafael Moura. Técnico: Ney Franco.

Transmissão: Premiere Arbitragem: O árbitro da partida será Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Neuza Inês Back e Evandro de Melo Lima.

O VAR fica por conta de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Toda equipe é de São Paulo.