Em partida disputada, o Atlético conseguiu ficar duas vezes à frente do placar, porém, aos 49 minutos do segundo tempo, em falha de marcação no sistema defensivo, o time alvinegro acabou levando o segundo gol do Bahia, e assim, cedendo o empate em 2 a 2 para os donos da casa. No jogo contra o Palmeiras, (derrota por 3 a 2), o time também sofreu gol aos 49 da segunda etapa, e assim, deixou escapar 1 ponto naquela ocasião.
Para esse jogo, válido pela a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na noite dessa segunda-feira (30/07), na Arena Fonte Nova/Bahia, as equipes atuaram com as seguintes formações:
BAHIA: Anderson; Bruno, Tiago, Douglas Grolli, Léo, Gregore, Elton, Vinicius (Regis), Marco Antônio, Edigar Junio, Gilberto
Técnico: Enderson Moreira
ATLÉTICO: Victor, Patric, Gabriel, Maidana, Juninho, José Welison, Elias, Matheus Galdezani (Cazares), Luan (David Terans), Chará, Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi
Primeiro tempo – O Atlético conseguiu abrir o placar logo no início do jogo. Aos 4 minutos, Yimmi Chará recebeu lançamento de Elias e tocou para Patric, que fez cruzamento na área, a zaga baiana conseguiu fazer o corte pelo alto, mas Chará pegou a sobra, limpou a jogada e ajeitou para a finalização certeira de Matheus Galdezani: Galo 1 a 0.
A partir de então, o tricolor baiano se lançou ao ataque, enquanto o Atlético seguiu se defendendo como pôde. Aos 37 minutos, Patric recebeu cartão amarelo por dar uma tesoura em Marco Antônio na entrada da área, e um minuto depois, o goleiro Victor também foi amarelado, por demorar a fazer cobrança de tiro de meta. O juiz assinalou 4 minutos de acréscimo, e assim, a primeira etapa acabou aos 49 minutos, com o placar de 1 a 0 para o time do Galo.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, as equipes voltaram com as mesmas formações. E a exemplo de quase todo o primeiro tempo, o Bahia seguiu pressionando o Atlético, indo em busca de seu primeiro gol na partida, Victor e a defesa atleticana se salvavam como podiam, além de contar, inclusive, com a sorte. Com 16 minutos, Luan deu lugar para Terans no time do Galo. E aos 23, Matheus Galdezani, autor do primeiro gol, também saiu do jogo e, em seu lugar, entrou o meia Cazares. A pressão baiana era, de fato, muito forte, até que aos 38 minutos, a defesa do Galo vacilou. Régis cobrou falta rápida para Gilberto, que ficou livre, invadiu a área e fuzilou o gol de Victor para empatar a partida na Arena Fonte Nova: 1 a 1.
Aos 41 minutos, Thiago Larghi promoveu a última alteração no time alvinegro, Bruno Roberto entrou no lugar de Elias. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Chará fez boa jogada individual e deixou Ricardo Oliveira cara a cara com Anderson e, com muita calma, o camisa 9 escolheu o canto direito do goleiro para chutar e balançar a rede, colocando o Galo à frente de novo: 2 a 1. Porém, 3 minutos depois, em outra falha de marcação da defesa atleticana, os baianos voltaram a empatar a partida. No lance, Léo cobrou lateral para dentro da área, Patric fez o corte, mas acabou jogando a bola nos pés de Régis que dominou e chutou para o fundo da rede, fazendo 2 a 2. Placar que seguiu até aos 50 minutos, quando o árbitro apitou pela última vez na partida.
Com o resultado, o Atlético fica quarta colocação, com 27 pontos conquistados. Já o Bahia, escapa momentaneamente do Z4, ocupando a 15ª posição, com 17 tentos. O resultado manda o Santos para a zona de rebaixamento, com 16 pontos.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Fonte Nova, Bahia
Data: Segunda-feira, 30 de julho de 2018
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Gols: Matheus Galdezani, aos 4 minutos do primeiro tempo, Ricardo Oliveira, aos 47 do segundo tempo (Atlético); Gilberto, aos 38 minutos do segundo tempo, Regis, aos 48 minutos do segundo tempo (Bahia)
Cartões: Bruno, Douglas Grolli, Vinicius, Régis (Bahia); Victor, Patric (Atlético)
Leia também: O Cruzeiro é uma caixinha de surpresas
60