Atlético volta às atenções para o Brasileiro, para não deixar a “peteca cair”

Publicado: última atualização em 0 comment

Depois de uma eliminação amarga na Copa Libertadores no meio de semana, o Atlético volta ao Mineirão para enfrentar o Internacional, com o foco em se manter líder isolado do Campeonato Brasileiro. A partida será de extrema importância para o Galo mostrar que não está abatido pela decepção na copa continental e seguir com o objetivo de quebrar o jejum de 50 anos sem levantar o caneco do Brasileirão.

O Atlético está invicto na temporada há 13 jogos, já que a eliminação no meio da semana foi por um empate em 1 a 1 contra o Palmeiras. Contando somente o Campeonato Brasileiro, o Galo não sabe o que é perder há 14 rodadas e tem motivos de sobra para não “deixar a peteca cair” no Brasileirão.

Atlético volta às atenções para o Brasileiro, para não deixar a "peteca cair"
Foto: Pedro Souza/Atlético

Por outro lado, o Internacional também vive grande fase no campeonato, com oito jogos de invencibilidade e o objetivo de entrar no G-4 pela primeira vez. A sua maior aposta segue sendo em Edenilson, artilheiro da equipe gaúcha, com nove gols marcados, e que, assim como Guilherme Arana do Atlético, se apresentará à Seleção Brasileira logo após o duelo de sábado, para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

A última vez que o Atlético perdeu para o Internacional foi em agosto do ano passado, pelo placar mínimo, no Beira Rio. Porém, jogando em casa, o Galo não perde para o Colorado desde setembro de 2019. No primeiro turno, os atleticanos venceram o time gaúcho por 1 a 0 fora de casa.

No retrospecto geral, o Internacional leva a melhor. Foram 85 jogos, com 26 vitórias atleticanas, 22 empates e 37 derrotas. O Atlético marcou 101 gols na história do confronto, enquanto o Colorado estufou as redes alvinegras 113 vezes.

O jogo entre Atlético e Internacional acontece neste sábado, 2 de outubro, às 21h, no Mineirão e será válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos, o Galo é líder da competição e o Colorado é o 7º, com 32. A partida terá transmissão do SporTV e Premiere.

Prováveis escalações

Para a partida deste sábado, o técnico Cuca poderá contar com o retorno do atacante Keno, que estava com virose, mas ainda tem Diego Costa como desfalque. Pelo outro lado, o treinador Diego Aguirre contará com a volta dos laterais Saravia e Moisés, que voltam de suspensão, deixando Heitor e Paulo Victor como alternativas. 

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Vargas (Keno ou Savarino) e Hulk. Técnico: Cuca.

Internacional: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado e Lindoso; Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre. 

Arbitragem

Luiz Flavio de Oliveira será o árbitro, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. VAR: Jose Claudio Rocha Filho (quarteto de São Paulo). 

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS