Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
Um crime bárbaro chocou todo o Brasil na tarde de ontem (09). O ator Rafael Miguel, conhecido pelo papel de “Paçoca” em “Chiquitas” e por estrelar um famoso comercial de complemento alimentar (veja abaixo), foi morto a tiros, juntamente com seus pais. A família teria sido assassinada pelo pai da namorada de Rafael, quando foram até a casa dela, para oficializar o namoro. O suspeito do crime está foragido.
O crime ocorreu no início da tarde deste domingo (09) na Estrada do Alvarenga, no bairro da Pedreira, na Zona Sul da capital paulista. O pai da namorada de Rafael, Paulo Curpertino Matias, de 48 anos, é o principal suspeito do crime. Ainda não se sabe a motivação do triplo homicídio, mas o UOL revelou que no Boletim de Ocorrência consta que Paulo não aceitava o namoro.
Veja abaixo o comercial que deixou Rafael nacionalmente conhecido quando ainda era criança:
Rafael Miguel obteve muito sucesso ao interpretar o garoto “Paçoca”, no remake nacional da novela mexicana “Chiquititas”, produzido pelo SBT. No vídeo abaixo, a partir dos sete segundos, é possível ver Rafael atuando.
O crime
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo, Rafael e seus pais João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, foram até a casa da namorada do ator para conversar com os pais desta sobre o namoro. Os três teriam sido recebidos pela jovem e sua mãe.
Durante a conversa, o pai da jovem, o comerciante Paulo Curpertino Matias, de 48 anos, teria chegado armado no local e disparado contra Rafael e seus pais. Os três morreram no local. Após o crime, Paulo fugiu o local. Os corpos da família foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Os corpos serão velados e sepultados no Cemitério Campo Grande, zona sul de São Paulo. De acordo com a irmã do ator, Camilla Miguel, o velório terá início às 13h30 de hoje, e o sepultamento será às 16h30.
Repercussão
O assassinato de Rafael e sua família repercutiu muito nas redes sociais. Fãs e ex-companheiros de trabalho lamentaram a morte do jovem. Veja alguns tweets sobre o assunto:
Que tristeza essa notícia do Rafael Miguel, e seus pais, que foram assassinados hoje pelo pai da namorada do Rafael.
Os humanos estão perdendo sua humanidade a cada dia mais. Isso é assustador.— Isabela Freitas (@IsabelaaFreitas) June 10, 2019
Bizarro saber q uma crueldade dessas aconteceu, ainda mais com uma pessoa q eu conhecia. Mais vidas foram interrompidas pelas mãos de um homem.
Rafael & família, descansem em paz. Que Deus conforte todos os corações.
Que a justiça seja feita.
Chega de assassinato. 🙁 https://t.co/489JZG2AsY— +a (@maisa) June 10, 2019
Mais amor mano, to de cara com essa cena do Rafael Miguel, triste dms
— Mc Rick (@Mcrickoficial) June 10, 2019
"rafael e os pais foram conversar com a família da namorada dele, sobre o relacionamento dos dois e os três teriam sido executados pelo pai da jovem"
gente?????? que história perturbadora
mas vamos liberar sim o porte de armas a sociedade tá preparada. https://t.co/oBIsMfkRQK
— Gui (@Aguinaldinho) June 10, 2019