The news is by your side.

Ator Domingos Montagner estrelou e dirigiu peça circense no Festival Mundial de Circo de 2010 em Ouro Preto

É com grande pesar que, nesta quinta-feira, 15, todos os brasileiros lamentam o acidente que gerou a morte do ator Domingos Montagner. O ator atualmente estrelava como protagonista da novela Velho Chico, da TV Globo.

Domingos Montagner era paulistano, nascido no bairro Tatuapé, em 1962. A carreira artística do ator começou no circo, na companhia de seu teatro Cia. LaMínima, em 1980. Em 1990, ingressou no teatro como palhaço, quando então iniciou sua carreira de ator, bem antes de estrelar na televisão.

Com a Cia. LaMínima, o ator pôde se apresentar e dirigir espetáculos circenses por todo país. Uma de suas apresentações aconteceu na nossa terrinha Ouro Preto em 2010, pelo Festival Mundial de Circo, que naquele ano comemorava 10 anos de festival com várias apresentações pelas cidades de Belo Horizonte, Pará de Minas, Ouro Preto e Mariana, com espetáculos de importantes artistas nacionais. O Mais Minas recuperou algumas fotos desse momento incrível e ímpar da nossa cidade, com registros da apresentação do ator.

As cidades de Ouro Preto e Mariana tiveram a honra da passagem de um grande artista  brasileiro, que levou em suas atuações, seja na televisão, teatro, ou circo, uma arte que gerou ao público sensações distintas, e acima de tudo, elevação e admiração pela arte circense.