Avenida Brasil volta hoje em reprise da Globo; veja reações no Twitter

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Prefeitura de Jeceaba confirma primeiro caso de coronavírus no município

Foi confirmado oficialmente, nesta segunda-feira (6), pela Prefeitura de Jeceaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro...

Ovos de páscoa: conheça o trabalho de produtos feitos à mão

Época de semana santa, junto da páscoa, traz muitas celebrações religiosas e um comércio voltado, principalmente, para os chocolates....

Relembre as camisas do Cruzeiro na década; vote na mais bonita

Com toda a certeza as camisas são um dos maiores patrimônios de um clube de futebol. Fazem parte da...

Minas Gerais chega a nove óbitos por coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta segunda-feira (6), mais um Informe...

Em meio à crise, site ajuda a divulgar pequenas empresas de Uberlândia

Um grupo de pessoas de Uberlândia criou o site Sem Corona para ajudar a divulgar os negócios locais que...

No Twitter, Avenida Brasil é um dos assuntos mais comentados dessa segunda-feira (7), isso porque a Rede Globo traz a novela de volta às telinhas em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. O assunto já é um dos mais comentados inclusive do mundo!

Avenida Brasil, escrita por João Emanuel Carneiro, foi exibida pela primeira vez há sete anos. A trama é cheia de vingança, amor e traição, e mostra a história da personagem Rita/Nina, interpretada por Débora Falabella, que, por anos, planeja como destruir a vida de Carminha, sua ex-madrasta, personagem vivido por Adriana Esteves, que a abandonou num lixão quando ainda era criança.

Um dos motivos da novela ter ganhado tanto o público nas redes sociais é sua trilha sonora animada. Mas, o principal dele, foi as frases de efeito ditas, principalmente, por Carminha. Suas frases e reações viraram memes que estouraram na época e que são muito utilizados até hoje, como “me serve vadia!”, e “é tudo culpa da Rita”.

Pelo sucesso, Avenida Brasil é uma das novelas da Globo mais exportadas. Ela fez parte do ranking de produtos da emissora mais vendidos para o mercado externo. Até 2016, mais de 132 países compraram a novela.

O amor e a audiência da novela era tanta que, no dia de seu último capítulo, a então presidente Dilma Rousseff teve que adiar um comício que faria em apoio ao candidato Fernando Haddad, que, na época, era candidato a prefeito de São Paulo. Eles acharam melhor remarcar do comício do que disputar o horário com o último capítulo da novela.

Avenida Brasil também ganhou alguns prêmios, entre eles o Grande Prêmio da Crítica em 2012 e o Troféu Imprensa. Adriana Esteves e Murilo Benício ganharam como melhor atriz e ator.

Os fãs estão ansiosos aguardando a volta dessa história, que parou o Brasil com seu último capítulo em 2012.

Até a Rede Globo e o Grande Prêmio entraram na zoeira:

 

- Advertisement -