Menu

Banda marianese Good Vibe lança nova música "Seja Luz", a sétima canção de seu novo disco

30/01/2020 às 20:00
Tempo de leitura
5 min

A banda de reggae marianense Good Vibe lançou a nova música “Seja Luz”, nesta quinta-feira (30), sendo a sétima música do projeto “Live Session” produzido pelo estúdio Casa Velha. A canção teve seu lançamento junto de um web clipe em que mostra os músicos Lucas Fernando e Eduardo Rezende tocando ao vivo seu novo trabalho.
Veja o clipe da nova música “Seja Luz”:

YouTube video

O vocalista da banda Good Vibe, Lucas Fernando, comentou sobre a nova música, citando sua inspiração e como foi o processo de gravação da canção e do clipe.
“Essa música fala sobre a minha forma de viver a vida, do que eu acredito no dia a dia. Penso para nós sermos positivos, por mais difícil que esteja. A cada dia que passa, ter fé e nunca deixar de sonhar e acreditar na vida, no amor, em Deus e na sua caminhada. A história de como ela surgiu é meio louca. Foi dia 24 de dezembro de 2018, já com viagem marcada pra São Paulo pra gravação do trabalho novo, no estúdio Casa Velha. Daí sentei na minha cama e pedi para Deus me dar uma letra positiva, para entrar no trabalho novo e que falasse o que realmente eu queria falar naquele momento. Aí ela já veio toda na minha cabeça muito rápido, coisa de 15 minutos, já tava com ela pronta, escrita do mesmo jeito que saiu”, conta o vocalista.

Projeto “Live Session”

Banda marianese Good Vibe lança nova música "Seja Luz"

Crédito da foto: Divulgação


O projeto “Live Session” teve início em 2019, com sete gravações autorais e três covers, incluindo uma homenagem ao rei do reggae, Bob Marley, que já soma 50 mil visualizações no Youtube. A primeira música autoral do projeto foi lançada em maio do ano passado, com o nome “Absurdo”. A canção escrita por Lucas Fernando entrou na playlist “Nação Reggae” do Spotify, a maior do gênero no país.
Ainda faltam quatro músicas a serem lançadas, mas o novo trabalho já traz números expressivos para a banda que já existe há oito anos. Já são quase 172 mil visualizações no Youtube e quase 1 milhão de ouvidas no Spotify.
“O processo de gravação foi a experiencia mais louca da minha vida dentro de um estúdio, porque tudo isso aí que vocês estão ouvindo não teve ensaio algum, gravamos tudo no mesmo dia por 12 horas direto. Eu e Dudu nunca havíamos passado por esse tipo de gravação sem ensaio, tudo no improviso”, conta Lucas Fernando sobre as gravações no estúdio Casa Velha.

Cena do reggae no Brasil

Sobre a cena do reggae no Brasil, aparentemente, os artistas estão cada vez mais independentes e promovendo eventos para alavancar as bandas. Lucas comentou sobre estar dentro desse panorama e enxerga caminhos prósperos para o gênero no país.
“A cena do reggae no Brasil está cada vez melhor. Depois de toda sua popularização no inicio nos anos 2000, teve crescimento com o “Circuito Reggae“, movimento que lançou várias bandas, como Ponto de Equilíbrio, Mato Seco, Planta e Raiz, dentre outras. Apesar de ter dado uma caída forte no final de 2010, a movimentação do gênero voltou a crescer em 2016, também com a volta do Circuito, que havia dado um hiato durante um tempo. Mas 2020 promete ainda mais pro reggae nacional. A cena está cada vez mais forte e a Good Vibe também”, comentou o vocalista.

Banda Good Vibe

Banda marianese Good Vibe lança nova música "Seja Luz"

Crédito da foto: Rômulo Soares


Nascida em Mariana, em 2013, a banda Good Vibe formada por Dudu Rezende e Lucas Fernando, participou de diversas festas republicanas e festivais na região. Tem como principais influências o Reggae, Rock, Dub e Ska.
Além do trabalho autoral, a Good Vibe também faz diversas homenagens e versões de músicas já consagradas nos estilos propostos. Em 2015, abriram o show do “rei” de São Tomé das Letras, Ventania. Assim, a banda marianense vivenciou, pela primeira vez, como é compartilhar o próprio som junto de um artista que possui grande relevância no cenário musical.
Dudu e Lucas entraram no estúdio pela primeira vez em 2017, para gravar o EP “TriBo”. A gravação contou com uma equipe formada pelo baterista Fabinho Araújo, da banda Maneva. O EP foi produzido por Thiago Stancev e gravado em seu estúdio, “Casa Velha”.
Em 2019, a Good Vibe lançou seis músicas do álbum “Live Sessions, “Absurdo”, “Sinta o Vento Soprar”, “Obrigado Mais Um Dia”, “Perdido em Pensamento”, e o cover “Pisando Descalço/Daquele Jeito” do Maneva.