Menu

Barraqueiros e ambulantes fazem sucesso, e criam oportunidade de renda no carnaval de BH

08/03/2019 às 10:00
Tempo de leitura
3 min

Vendedores ambulantes e proprietários de barracas, credenciados pela Prefeitura para trabalhar no carnaval de Belo Horizonte, encontraram, nos dias de folia, uma ótima chance para gerar renda, matando a fome e a sede dos carnavalescos que ocuparam e movimentaram a cidade.

É o caso de Diego, que, desempregado, conseguiu obter, para os dias de carnaval, a credencial necessária para a venda de bebidas.

“No momento eu estava parado, sem emprego, e vi que no carnaval de Belo Horizonte dava para tentar ganhar um dinheiro extra e acrescentar uma renda junto a família, e assim poder estar trabalhando e também aproveitando toda essa festa aqui na cidade”, relatou o ambulante, que ainda falou sobre o andamento das vendas durante os primeiros dias de folia.

“Graças a Deus posso dizer que, até o momento, estou vendendo muito bem, e espero que nos próximos dias fique ainda melhor”, completou Diego.

Nayara Costa também encontrou na venda de bebidas, durante os dias de carnaval, uma boa oportunidade para gerar renda.

“Eu vim trabalhar porque pude ver uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro, uma vez que eu não estava trabalhando. Inclusive, o movimento está muito bom desde a sexta-feira. No pré-carnaval estava mais fraco, porém, no carnaval, as vendas estão bombando”, disse a vendedora.

YouTube video

Com enorme variedade de doces, a barraca “Rei da Cocada” fez sucesso entre os foliões no carnaval de Belô. Gismar, proprietário do negócio, nos explica que, “até o momento, as vendas estão sendo ótimas”. Uma vez que os carnavalescos encontram em sua barraca a oportunidade de experimentar diversas opções de ótimos doces e, “de quebra”, segundo ele, também podem equilibrar seus níveis de glicose para curtir tranquilamente o carnaval da cidade.

YouTube video

E o gostinho da Bahia também esteve presente nas ruas de Belo Horizonte por meio da barraca “Acarajé da Dodô”, que veio diretamente de Salvador para a folia da capital mineira. Segundo as proprietárias, a barraca fez bastante sucesso entre os foliões na cidade.

Diretamente da Bahia, acarajé também é destaque entre as comidas no carnaval de BH – Foto: Elis Bohrer/Mais Minas

Além de bebidas, doces e o famoso acarajé baiano, pratos típicos e já tradicionais na cidade, como, por exemplo, sanduíches, mexidão e o aclamado feijão tropeiro, foram opções garantidas para os foliões no carnaval de Belo Horizonte. Bastando apenas escolher o seu favorito para curtir o carnaval com bastante energia e muito bem alimentado.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:54