Menu

Belo Horizonte terá mais de mil pontos de acesso à internet gratuita

05/09/2019 às 15:00
Tempo de leitura
2 min

Segundo a Prefeitura Municipal, por meio da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), novos pontos de internet livre serão instalados pela cidade, a partir da próxima semana. Mill novas instalações são previstas por parte do município. Atualmente, a capital mineira conta com 91 locais com rede gratuita. De acordo com o projeto, todas as áreas receberão os pontos de acesso até julho de 2020.

Com as novas instalações de internet gratuita, instituições públicas de Belo Horizonte poderão ter acesso à rede, como escolas, unidades de saúde, chegando até às estações de MOVE. Isso acontecerá devido à iniciativa por parte da Prefeitura Municipal, juntamente com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Segundo a própria página da prefeitura de Belo Horizonte, “o projeto tem como objetivo ampliar a inclusão digital, democratizando o acesso à tecnologia e à informação e contribuindo na redução das desigualdades”. A rede BH Digital tem, registrados, 406.586 pessoas cadastradas, tendo, em média,  sete mil novos registros por mês.

A internet sem fio fornecida pelo município permite navegar por tempo ilimitado no site da prefeitura, podendo ter acesso facilitado nos sistemas online de serviços, e visitar em outras páginas, mas apenas por três horas, todos os dias.

COMENTÁRIOS