O carnaval de Raul Soares vem superando as dificuldades impostas pelas recentes enchentes que assolaram a cidade e ameaçaram o evento. Mesmo sem trio elétrico e investimento público, a festa está acontecendo desde sexta-feira (21). No final de semana, os blocos Amigos da Onça e Queijo garantiram a folia no centro da cidade.
Na sexta-feira (21), apesar de chuva, a população e os turistas foram às ruas para prestigiar o desfile do Bloco do Samba e a apresentação de DJ Brinks, no palco principal.
Bloco Amigos da Onça
A tarde do sábado (22) fez Raul Soares ferver. Turistas de diversas cidades do estado se juntaram aos nativos e lotaram o bloco. Em seu quarto ano de existência, o Bloco Amigos da Onça trouxe várias atrações que garantiram a folia.
A principal, o mineiro MC Rick, foi o primeiro a se apresentar. O funkeiro, muito aclamado na região, fez grande show e levou os foliões à loucura. Após isso, a banda de Axé Muito Mais e os DJ’s Duarth e Tavia Ferman continuaram a festa.
Ainda no sábado, mas durante à noite, o Bloco Cobra tomou a avenida com som automotivo. No palco principal, a atração foi o cantor Matielle Fabreti.
Bloco Queijo
Com mais de 10 anos de história e tradição, o Queijo fez jus a sua fama e promoveu um grande evento. Mesmo sem o trio elétrico, por conta da saída da Prefeitura Municipal da organização, o bloco reuniu diversas pessoas em concentração fechada na tarde do domingo (23).
A responsabilidade de agitar os foliões ficou por conta da banda de axé Kigingado, DJ Marlon Santana, além de MC DuBlack, um maiores cantores de funk do país na atualidade.
À noite, a banda Fuzuê se apresentou no palco aberto ao público geral.
Ainda restam dois dias de “CarnaRaul”. Nesta segunda-feira (24), haverá o Baile do MS e o Bloco Desesperadas, além de show com o cantor Rômulo Santos. Na terça-feira, Lincoln Lanna fechará o evento.
Veja também: Domingo de Carnaval tem retorno de tradicional bloco marianense