Domingo de Carnaval tem retorno de tradicional bloco marianense

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Em meio à crise, site ajuda a divulgar pequenas empresas de Uberlândia

Um grupo de pessoas de Uberlândia criou o site Sem Corona para ajudar a divulgar os negócios locais que...

Prefeitura de Mariana lança “Disk Aglomeração”, para denunciar quebras do isolamento

A cidade de Mariana, na região dos Inconfidentes, é uma das três cidades mineiras que já registraram óbitos causados...

Globo transmitirá final da Copa do Mundo de 2002 no domingo (12)

Parece ironia querer sentir alegria na época da pandemia? Bom, pelo menos para o fã de futebol, sim. Os...

Previsão do tempo em Minas Gerais de segunda-feira (06/04)

Nesta segunda-feira (6), áreas de instabilidade atmosféricas que ainda atuam na divisa dos estados de Minas Gerais e Goiás...

Estudo revela que remédio antiparasitário pode parar o coronavírus em 48 horas

Pesquisas recentes mostram que a droga Ivermectina pode matar o novo coronavírus, que causa o Covid-19, em 48 horas....

O Carnaval Mariana 2020 provou mais uma vez que é uma festa cheia de vida, pensada para todas as idades. O domingo de folia foi marcado pelo sorriso das crianças. Os pequenos aproveitaram a programação especial do Carnavalzim Osquidô que levou brincadeiras e o tradicional desfile de fantasias.

A consultora ambiental, Ana Carla Cota veio de Brasília para curtir a folia com toda família. “Após três anos, retorno ao Carnaval de Mariana. A decoração deste ano está espetacular, mas o que me deixa mais encantada é como a festa é segura. Eu consigo trazer os meus filhos para curtirem o carnaval de dia e de noite com segurança”, afirmou Ana, que levou sua filha Catarina Cota, fantasiada de Sol, para o desfile.

Quem passou pelo Corredor da Alegria, na Rua Frei Durão, na noite de ontem, pôde acompanhar shows de dois blocos que arrastam multidões em Belo Horizonte. Volta Belchior e Baianas Ozadas encantaram os foliões com seus shows enérgicos. Para o marianense, Fernando Silva, o executivo está de parabéns por apostar nesse tipo de atração. “Esses blocos são sucessos na capital. A Prefeitura de Mariana fez muito bem em trazê-los para compor a programação do nosso Carnaval. A energia deles no palco é incrível”, disse.

O domingo ainda contou com desfile de blocos e, como é tradicional, das Escolas de Samba. Em 2020, a única Escola que marcou presença na avenida foi a Vila do Carmo, com o tema África: Berço da Humanidade. Baianas, passistas e bateria trouxeram a ancestralidade do continente africano para quem acompanhava a apresentação.

Domingo de Carnaval tem retorno de tradicional bloco marianense
Créditos da foto: Pedro Ferreira/Prefeitura de Mariana

Porém, o grande destaque da noite foi o retorno do tradicional bloco Folia Nossa, que atraiu um grande público para prestigiar as fantasias e a animação dos foliões.

A programação de Carnaval Mariana 2020 segue até terça-feira (25), levando ainda mais atrações para todos os públicos. Confira a programação dos próximos dias aqui.

Veja também: Carnaval de Mariana traz programação para a família e concurso de fantasias neste domingo (23)

 

- Advertisement -