Menu

Domingo de Carnaval tem retorno de tradicional bloco marianense

24/02/2020 às 11:21
Tempo de leitura
2 min

O Carnaval Mariana 2020 provou mais uma vez que é uma festa cheia de vida, pensada para todas as idades. O domingo de folia foi marcado pelo sorriso das crianças. Os pequenos aproveitaram a programação especial do Carnavalzim Osquidô que levou brincadeiras e o tradicional desfile de fantasias.

A consultora ambiental, Ana Carla Cota veio de Brasília para curtir a folia com toda família. “Após três anos, retorno ao Carnaval de Mariana. A decoração deste ano está espetacular, mas o que me deixa mais encantada é como a festa é segura. Eu consigo trazer os meus filhos para curtirem o carnaval de dia e de noite com segurança”, afirmou Ana, que levou sua filha Catarina Cota, fantasiada de Sol, para o desfile.

Quem passou pelo Corredor da Alegria, na Rua Frei Durão, na noite de ontem, pôde acompanhar shows de dois blocos que arrastam multidões em Belo Horizonte. Volta Belchior e Baianas Ozadas encantaram os foliões com seus shows enérgicos. Para o marianense, Fernando Silva, o executivo está de parabéns por apostar nesse tipo de atração. “Esses blocos são sucessos na capital. A Prefeitura de Mariana fez muito bem em trazê-los para compor a programação do nosso Carnaval. A energia deles no palco é incrível”, disse.

O domingo ainda contou com desfile de blocos e, como é tradicional, das Escolas de Samba. Em 2020, a única Escola que marcou presença na avenida foi a Vila do Carmo, com o tema África: Berço da Humanidade. Baianas, passistas e bateria trouxeram a ancestralidade do continente africano para quem acompanhava a apresentação.

Domingo de Carnaval tem retorno de tradicional bloco marianense

Créditos da foto: Pedro Ferreira/Prefeitura de Mariana

Porém, o grande destaque da noite foi o retorno do tradicional bloco Folia Nossa, que atraiu um grande público para prestigiar as fantasias e a animação dos foliões.

A programação de Carnaval Mariana 2020 segue até terça-feira (25), levando ainda mais atrações para todos os públicos. Confira a programação dos próximos dias aqui.

Veja também: Carnaval de Mariana traz programação para a família e concurso de fantasias neste domingo (23)

COMENTÁRIOS