Com 43 anos de história, o Bloco do Caixão transformou o estacionamento do Centro de Convenções da UFOP em um baile funk nesse sábado de carnaval. Cinco MC´s de renome nacional agitaram a tarde ensolarada dos foliões. Enquanto isso, vários blocos tradicionais desfilaram pelo centro histórico de Ouro Preto (MG).
Uma multidão de abadá cor de laranja dançou ao som de Jerry Smith, Kevin o Chris, Mc Livinho, MC Dom Juan e Dj Guuga. Além dos ouro-pretanos o evento contou com a presença de foliões de várias partes do Brasil e do mundo.
O Turki Mohammed Alamrie mais três amigos vieram diretamente da Arábia Saudita prestigiar o carnaval de Ouro Preto. É a primeira vez que os jovem veem para a cidade, eles ficaram hospedados em uma república que fica no centro, em entrevista ao portal Mais Mina o árabe disse: “estou gostando muito, nunca tinha visto algo assim, escolhi Ouro Preto porque acho uma cidade bonita, adoro as mulheres brasileiras”.
O Juninho de Juiz de Fora também veio passar o carnaval pela primeira vez em Ouro Preto, hospedado na república Aquarius, localizada na Rua Paraná, o jovem que chegou na sexta-feira (21) estava muito feliz, “estou sentindo uma energia muito boa, se já está bom aqui na rua imagina no bloco, eu já vou descer na hora que abrir os portões pra não perder nada”, disse o folião ao portal Mais Minas.
Enquanto o Centro de Convenções fervia, no centro histórico o ambiente era bem familiar, na Praça Tiradente a Banda Abadá agitava a criançada que estava fantasiada jogando confetes e serpentinas para o alto, o show foi interrompido por várias vezes para a passagem dos blocos “Liga Pra Rádio”, “Bloco das Lajes” e “Chalana na Lata”.
Ainda no centro histórico, no Largo do Cinema a banda Tindoida levava a paz do Reggae ao público presente.
Além disso, todos os dias no espaço CAEM, localizado na Praça Tiradentes as crianças podem curtir o “Carnaval Infantil” com brinquedos, pintura facial e espetáculos de teatro e dança.
Veja também: Mesmo com chuva, a banda Vilodum agitou os foliões com muito axé no Palco do Cinema do carnaval de Ouro Preto