Bombeiros confirmam três mortos e cerca de 200 desaparecidos em rompimento de barragem

Publicado: última atualização em 0 comment

Cerca de 200 desaparecimentos confirmados

Destruição causada pela lama que rompeu barragem (Foto: Internet)

O Corpo de Bombeiros confirmou na tarde desta sexta-feira que há cerca de 200 pessoas desaparecidas e pelo menos três mortas no rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão em Brumadinho, região metropolitana de Minas Gerais.

Se confirmados os números, a tragédia de Brumadinho superaria em gravidade o desastre de Mariana, ocorrido em novembro de 2015, que deixou 19 mortos.

O alto número de possíveis vítimas de dá pelo fato de a área de operação da mina ficar abaixo da barragem, no caminho que a onda de lama passou. Segundo informações da Vale, os prédios da medicina, RH, restaurante, apoio, armazém e oficina de equipamentos foram atingidos. Todos estavam em horário de operação durante o rompimento.

Barragem se rompe em Brumadinho

Área demarcada mostra caminho da onda de lama (Foto: Internet)

Barragem se rompe em Brumadinho

Prédios da empresa atingidos pela lama (Foto: Internet)

Resgates

Cinco helicópteros dos bombeiros resgatam pessoas ilhadas em diversos locais atingidos. O Tenente Coronel Eduardo Ângelo Gomes, comandante do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres, falou ao jornal O Tcerca de 100 pessoas já foram resgatadas com vida.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS