Menu

Bombeiros resgatam jacaré de dois metros em estação da COPASA; veja fotos

02/09/2019 às 11:05
Tempo de leitura
2 min

Mais uma situação inusitada envolvendo animais silvestres foi resolvida pelo Corpo de Bombeiros. Os militares foram acionados, na manhã desta segunda-feira (2), por um funcionário da COPASA que contou que havia um jacaré-de-papo-amarelo caído dentro do canal do SAAE.

A ocorrência aconteceu na unidade da COPASA localizada naAvenida Doutor Otacílio Negrão de Lima, 6555, Bairro Bandeirantes. A estação fica ao lado do Parque Ecológico e é banhada pelo Córrego Sarandi/Ressaca.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal media cerca de dois metros de comprimento e estava preso num canal que tinha dois metros de profundidade e 20 cm de água. O tamanho do local impedia o jacaré de sair naturalmente, além de também não dar acesso direto ao córrego.

Após o resgate, os Bombeiros içaram cuidadosamente o jacaré, usaram um carrinho de mão que se encontrava próximo para transportá-lo e, em seguida, o soltaram na lagoa da Pampulha logo ao lado. Os militares afirmaram ainda que o animal estava com a pata traseira esquerda amputada. Eles explicaram que isso pode ser razão de confrontos com outras famílias de jacarés.

Ainda, de acordo com o Corpo de Bombeiros, são cerca de três famílias de jacarés que vivem da Lagoa da Pampulha, havendo combates entre elas.

Fotos

Veja também: Bombeiros resgatam hamster, de cano, usando aspirador de pó