O cantor e compositor José Antonio de Freitas Mucci, mais conhecido como Tunai, morreu na madrugada deste domingo (26). Ele era irmão do cantor e compositor João Bosco.
Segundo informações de sua filha de Tunai, ele sofreu uma parada cardíaca de madrugada e foi encontrado no sofá em sua casa, no Rio de Janeiro. No atestado de óbito, foi registrado a morte às 6h da manhã.
A família de Tunai publicou um comunicado explicando o quadro em que o músico se encontrava e dizendo que é um momento muito complicado. “Este é um momento pelo qual não esperávamos passar. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, avô, irmão e amigo Tunai. Ele nos deixou na madrugada deste domingo (26) dormindo. Como não estava doente, acreditamos que foi uma parada cardíaca. Sempre ativo, estava tocando novos projetos, como a composição de uma nova música para um poema de Fernando Brant com a obra Guerra e Paz. Engenheiro de (quase) formação e artista por verdadeira vocação, deixa uma obra que faz parte das mais belas páginas da história da MPB. O velório será nesta segunda (27) no Memorial do Carmo, sala 7, a partir das 12h30. A cremação está marcada para as 15h30. ”
Tunai tinha 69 anos, nasceu em Ponto Nova, na Zona da Mata, e deixou o filho André e a filha Daniela. Ele iniciou o seu curso de Engenharia Civil na cidade de Ouro Preto, onde seu irmão João Bosco também estudou. Mas acabou se transferindo e concluindo seu curso em Belo Horizonte. Entretanto, Tunai trabalhou pouco tempo na área e acabou migrando para a música.
Confira o principal sucesso de Tunai, “Frisson”:
Leia também: ‘Baila Conmigo’: conheça o fenômeno musical do momento