Menu

Carnaval de BH traz personagens de filmes e animações para as ruas

02/03/2019 às 20:30
Tempo de leitura
2 min

A criatividade nas fantasias já é uma tradição de anos nos carnaval, o povo brasileiro usa de tudo, confecciona asas, faze plaquinhas, se veste de personalidades famosas. Entretanto, um bloco muito curioso chamou a atenção nesse sábado (02), o “Unidos da Estrela da Morte” trouxe a cultura nerd para o maior evento nacional, com pessoas se vestindo de todo tipo de personagem da ficção, como os próprios participantes dizem, é o lugar onde o “cosplay” é sempre bem vindo para agitar as marchinhas de carnaval.

A folia dessa turma é inusitada, trazem as músicas tradicionais do carnaval, mas com paródias remetendo o vilão histórico Darth Vader, como “Olha o capecete do Vader, será que ele é?!” e ainda um samba com a música mais conhecida nos filmes de Guerra nas Estrelas. Com muito orgulho, os chamados “nerds” trouxeram seus filhos também fantasiados, junto com muito confete e serpentina.

Para Pedro Felipe Martins, folião que se vestiu do personagem “Deadpool”, o carnaval é ambiente de descontração, assim como os filmes de ficção, assim como seu próprio personagem.

“O carnaval é um ambiente de diversidade, então há sim espaço para a cultura nerd. E também, os cinemas tão crescendo, as produções também, é cada vez mais comum ver pessoas fantasiadas de seus personagens favoritos. É difícil ficar com máscara o tempo inteiro, é muito quente, mas vale a pena pela diversão.”

Dentre jedis, lutadores de videogame, personagens de anime, Ana Paula Soares conta como é uma representatividade feminina nesse meio e celebra poder comemorar o carnaval com seus personagens predilétos

Foto: Rômulo Giacomin

“É muito bom ver as pessoas fazendo o que gostam, muito bom ver as pessoas se respeitando mais num bloco assim. Vejo a presença de muitas mulheres podendo se vestir assim aqui, o que talvez não aconteceria em outros blocos. A cultura nerd tem um público feminino grande, é um espaço para todo mundo, crianças, homens, mulheres, para quem quiser.

O bloco inspirado no filme Star Wars teve seu início no carnaval de 2016, e em 2019 foi marcado por muita diversão, marchinhas e várias fantasias diferentes, sendo um bloco que cresceu e expandiu para todo tipo de personagem, sendo do filme homenageado ou não.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:57