Carnaval de Ouro Preto tem empate entre as escolas Acadêmicos de São Cristóvão e Unidos do Padre Faria no primeiro lugar

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Resultado da Mega-Sena 2249, Quina 5238 e outras loterias de sábado (04/04)

Aconteceu na noite deste sábado, 04 de abril de 2020, os sorteios da Mega-Sena, Dia de Sorte, Quina e...

Estudante da UFOP é encontrado sem vida e primeiro exame para Covid-19 dá negativo

O corpo de um homem de idade ainda não informada foi encontrado na noite dessa sexta-feira (4) dentro de...

Coronavírus: crianças homenageiam profissionais da saúde de Congonhas

Os profissionais de saúde de Congonhas foram surpreendidos com palavras e desenhos de gratidão de dezenas de crianças congonhenses....

Incêndio em fábrica de Ribeirão das Neves deixa uma pessoa ferida

Um senhor de idade ainda não divulgada foi vítima das chamas que atingiram a fábrica de tecido Ematex, localizada...

Vale é obrigada a retirar animais de área de barragem em Ouro Preto

Após elevação do nível 2 de emergência na mina Doutor, em Ouro Preto, ocorrida na última quarta-feira, 1º de...

Nesta quarta-feira (26) houve a apuração das notas dos desfiles das escolas de samba de Ouro Preto e o resultado foi de empate entre a Escola de Samba Acadêmicos de São Cristóvão e Escola de Samba Unidos do Padre Faria na primeira colocação.

A Acadêmicos do São Cristóvão conquista seu segundo título consecutivo, sendo a campeã também do desfile de 2019. A escola desfilou com o tema sobre o “Mundo fantástico da Disney” e assim conquistou seu quinto título do carnaval de Ouro Preto. Antônio Sérgio da Silva, carnavalesco da agremiação campeã, disse que preferiu essa temática para abordar algo mais leve no desfile. “Ouro Preto já tem, como tradição, as escolas falarem de escravidão em seu passado, e eu acho que esses temas já são tão pesados, muito ligado a sofrimento. Estão ligadas a nossa história? Sim, mas eu já estou cansado de saber disso. Eu prefiro, então, levar a alegria”, comentou o carnavalesco.

Já a outra campeã, a Unidos do Padre Faria, conquistou seu 22º título, dando continuidade a sua história vitoriosa de ser a maior campeã do carnaval ouro-pretano. A escola completou 50 anos em janeiro deste ano e teve mais um troféu para comemorar suas cinco décadas de existência. O tema abordado pela agremiação foi sobre o ciclo do ouro, que fez parte da história de Ouro Preto, como as irmandades, os artistas que surgiram no século XVIII, o mestre Ataíde e Aleijadinho.

Destaques do pódio

A surpresa no pódio foi da União Recreativa de Cachoeira Do Campo que ficou em segundo lugar. Com apenas cinco anos de fundação, a agremiação do distrito de Ouro Preto alcançou uma ótima colocação.

Márcio Bretas, presidente da escola de samba, chegou a comentar que o objetivo para o carnaval deste ano era montar o desfile bem organizado para representar Cachoeira do Campo. “Somos uma escola com pouca estrutura, tem pouco tempo de existência, então aos poucos a gente vai colocando tudo no lugar e o importante é participar e dar o melhor”, comentou Márcio, presidente da escola segundo colocada do desfile.

Carnaval de Ouro Preto tem empate entre as escolas Acadêmicos de São Cristóvão e Unidos do Padre Faria
Crédito da foto: Facebook / PMOP

Terceiros lugares

Outro destaque no pódio foi o empate entre as escolas Escola de Samba Aliança da Piedade, União Recreativa do Santa Cruz e Escola de Samba Imperial De Ouro Preto.

A agremiação que representa o bairro Piedade é a caçula da Liga das Escolas de Samba e teve seu primeiro desfile oficial no ano passado, quando ficou com a quarta colocação, e agora conseguiu seu primeiro pódio.

A União Recreativa do Santa Cruz também teve uma ótima colocação, já que é uma escola com menor estrutura que as demais, assim como a Imperial de Ouro Preto, que retornou ao desfile em 2020, pois estava até ano passada com suas atividades paralisadas.

Classificação completa:

1º Escola de Samba Acadêmicos de São Cristóvão / Escola de Samba Unidos do Padre Faria
2º União Recreativa de Cachoeira Do Campo
3º Escola de Samba Aliança da Piedade / União Recreativa do Santa Cruz / Escola de Samba Imperial De Ouro Preto
4º Escola de Samba Princesa Isabel
6º Escola de Samba Império do Morro Santana

 

- Advertisement -