Menu

“Casamento às Cegas”: conheça o reality que fala de amor

29/03/2020 às 20:38
Tempo de leitura
3 min

A Netflix vem aumentando o número de realities em seu catálogo, e cada um sobre um assunto diferente para entreter seus assinantes. E a novidade da vez é um reality chamado “Casamento às cegas”, que traz a pergunta “o amor é cego?”. Pra isso é preciso entender como é o reality. O programa se passa em 38 dias, e os participantes inicialmente ficam isolados de tudo. Ao decorrer do programa eles passam a ter contato com o mundo externo.

O programa Casamento às cegas é às cegas mesmo?

No início do programa tem uma grande variedade de homens e mulheres que querem se casar, eles então passam a conversar através de uma parede e vão se conhecendo, mas não veem a aparência física da pessoa, eles se conhecem somente por voz. Alguns já se apaixonam logo na primeira vez que se falam, muitos ficam na dúvida entre uma pessoa e outra, e isso acaba gerando um certo mal estar entre os participantes. As mulheres, por serem mais sensíveis, acabam contado umas para outras seus preferidos, e isso acabou gerando um certo desconforto entre elas.

Quando chega ao décimo dia de confinamento, os homens fazem o pedido de casamento às mulheres, e quando é aceito, eles se encontram pessoalmente, e são convidados a fazer uma viajem “uma mini lua de mel”. Eles passam uma semana em um resort no México e ficam como casal mesmo, e nessa hora pode acontecer de tudo: sexo, indiferença, ciúmes, brigas, términos e tudo mais que se possa imaginar. Não vou colocar nomes para não dar spoiler.

Acabando a parte da viagem, eles começam a morar juntos em uma apartamento cedido pelo programa. Nessa fase os participantes já tem telefone, gerando distrações nas redes sociais. Eles também podem mostrar suas casas e apresentar a família e amigos, o que causa grandes transtorno, já que algumas famílias não aceitam a forma como vai ser feito o casamento, pelo pouco tempo que se conhecem. A rotina do dia a dia também pode atrapalhar um pouco, já que eles voltam a trabalhar. Um detalhe importante é que todos os participantes moram em um mesmo prédio, o que pode gerar encontros que pode causar ciúmes.

É nessa fase que tudo pode acontecer e que as decisões são tomadas, pois é o momento de conhecer mais um a outro e isso pode acabar sendo decisivo na hora do sim do casamento.

No dia anterior ao casamento, como de costume, acontece a despedida de solteiro das mulheres e dos homens. Muita bebida, dança e alegria.

Finalmente chega o grande dia, como os casais estão separados por 1 dia antes, eles chegam separados e só se encontram no altar. Nesse momento gera muita expectativa: será que todos vão dizer sim ou não aos seus noivos e noivas? o que pode acontecer com essas pessoas que passaram por dias tão intensos, será mesmo que o amor é cego?.

E logo após os casamentos, o reality nos mostra como os casais e participantes estão um ano após os casamentos. Divórcio, barraco, pedido de desculpas, tudo pode acontecer nesse experimento nunca feito antes.