Catas Altas recebe primeira edição da Mostra Gastronômica de 21 a 23 de setembro

Publicado: última atualização em 0 comment

Nos próximos dias 21 a 23 de setembro, Catas Altas vai receber um importante evento gastronômico: a primeira edição da “Mostra Gastronômica de Catas Altas – Do Gongo Soco à Cozinha Contemporânea”.
 O evento, organizado pelo Instituto Yara Tupynambá e apoio cultural da Prefeitura de Catas Altas, acontecerá na Praça Monsenhor Mendes e reunirá uma rica programação cultural, totalmente gratuita.
Além de atrações musicais, a Mostra contará com exposição de imagens da série de pinturas sobre o Gongo Soco (mina de ouro hoje em ruínas que pertenceu ao Barão de Catas Altas), realizada por Yara Tupynambá para a obra de Agripa Vasconcelos, e tendas para degustação e comercialização de pratos e sobremesas tradicionais do século XIX.
As receitas estão sendo elaboradas durante o curso de culinária, que está acontecendo até dia 21 no Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Na Mostra, os pratos serão comercializados com valor máximo de R$ 10.
Confira a programação completa:
Dia 21 de setembro – sexta-feira
A partir das 18 horas: Tendas de degustação e comercialização
19 horas: Cerimônia de abertura.
20 horas: Apresentação do grupo de choro Caixinha de Phosphoros.
22 horas: Apresentação de Eder Monteiro e banda.
Dia 22 de setembro – sábado
A parir das 18 horas: Tendas de degustação e comercialização
19h30: Apresentação do grupo de música barroca Arandela, na Igreja Matriz.
Dia 23 – domingo
10 horas: Tendas de degustação e comercialização
10 horas: Apresentação do grupo de música barroca Arandela, na Igreja Matriz.
Entrega de certificados aos participantes do curso de gastronomia.
Leia também: “Minas JAZZ & BLUES” estreia em Casa Branca, a 25 km de BH, com grandes atrações musicais como o guitarrista Lancaster, um dos grandes bluseiros do Brasil

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS