Menu

Veja quais cervejas da Backer estão contaminadas, além da Belorizontina, e onde devolvê-las

20/01/2020 às 10:00
Tempo de leitura
3 min

Mais 11 lotes de cerveja da Backer foram encontradas contaminadas por substância tóxica, totalizando 32 lotes. A identificação foi feita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Diante do risco, o Mapa, em paralelo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), decidiram interditar as marcas da cerveja Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020, além do procedimento de intimação da empresa para recall dos produtos já contaminados. A medida vale não só para Belo Horizonte, mas sim, para todo o Brasil.

Entre os novos produtos contaminados estão:

  1.  Belorizontina;
  2. Capixaba;
  3. Capitão Senra;
  4. Pele Vermelha;
  5. Fargo 46;
  6. Backer Pilsen;
  7. Brown;
  8. Backer D2;
  9. Corleone;
  10. Backer Trigo.

Cervejas da Backer contaminadas – Crédito da foto: Divulgação/Mapa

Pontos de coleta em Belo Horizonte

Na última segunda-feira (13), o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), informou que intimou a cervejaria Backer a recolher todas as cervejas e chopes da empresa.

A suspensão é válida para todos os produtos fabricados entre outubro de 2019 e a última segunda-feira (13). As bebidas ficarão sob custódia da Secretaria Municipal de Saúde e serão usadas na investigação do caso.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que as cervejas de qualquer lote serão recolhidas. Mas não serão recebidos produtos de bares, restaurantes e supermercados, apenas consumidores finais.

Os endereços de entrega da cerveja na capital mineira das 8h às 17h, são:

Barreiro: Avenida Olinto Meireles, 327 – Barreiro
Centro-Sul: Avenida Augusto de Lima, 30, 14ª andar – Centro
Leste: Rua Salinas, 1.447 – Santa Tereza
Nordeste: Rua Queluzita, 45 – Bairro São Paulo
Noroeste: Rua Peçanha, 144, 5º andar – Carlos Prates
Norte: Rua Pastor Murilo Cassete, 85 – São Bernardo
Oeste: Avenida Silva Lobo, 1.280, 5º andar – Nova Granada
Pampulha: Avenida Antônio Carlos, 7.596 – São Luiz
Venda Nova: Avenida Vilarinho, 1.300, 2º Piso – Parque São Pedro

Comunicado da Backer na íntegra

“Conforme anunciado na coletiva de imprensa do dia 14 de janeiro, a Backer estruturou uma equipe especializada, que desde ontem atua para prestar assistência e fornecer o apoio necessário aos pacientes e seus familiares. A empresa se solidariza com essas pessoas, compartilha da mesma dor que eles vivem nesse momento, e reforça sua atenção e seu compromisso em disponibilizar todo o suporte necessário para cada um deles. A Backer está aberta para receber o contato desses familiares sempre que desejarem e continua colaborando com as autoridades e verificando seus processos para contribuir com as investigações e ter respostas o quanto antes. O contato exclusivo para os familiares é (31) 3228-8859, de 8h às 17h”.