Cidades mineiras registram chuvas fortes e estragos neste fim de semana

Publicado: última atualização em 0 comment

Desde a sexta-feira (25), como havia sido informado no Boletim Meteorológico divulgado pelo Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge), fortes chuvas, vendavais e quedas de granizo têm atingido algumas cidades de Minas Gerais, sobretudo em pontos localizados no Sul, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Campo das Vertentes, Oeste e Centro de Minas.

Em Belo Horizonte, em decorrência dos ventos fortes que acompanharam a chuva, houve vários registros de queda de árvores e pontos com alagamento.

Na rua Rua Guaicurus, na altura do nº 276, um carro chegou a ser atingido por uma árvore, porém não houve vítimas.

Os eventos também foram registrados em Ubá, onde na noite de sexta a chuvas intensas, também acompanhadas de ventos forte provocou estragos em diversos pontos da cidade, como destelhamentos, desabamentos de telhados, quedas de árvores e de estruturas como placas, além de obstruções na rede de fornecimento de energia elétrica.

A prefeitura do município informou que acionou o plano de contingência municipal da Defesa Civil e as autoridades locais se reuniram na sede do Corpo de Bombeiros para discutirem providencias a serem tomadas.

Também na sexta-feira, o município de Viçosa foi acometido por uma forte chuva que provocou estragos semelhantes aos ocorridos em Ubá. Em decorrência dos acontecimentos, o Corpo de Bombeiros foi acionado para busca e salvamento de uma pessoa desaparecida, próximo ao Córrego São Bartolomeu, na rua Conceição, na altura do número 580.  Durante a busca, a equipe encontrou o corpo de Roberto Rodrigues do Vale, de 50 anos, já sem vida.

A Universidade Federal de Viçosa teve sua rotina prejudicada, isso porque diversas árvores localizadas no Campus caíram, barrando o trânsito de alunos e professores e interrompendo o fornecimento de energia elétrica no local.

Em Itabirito, a chuva intensa também acompanhada de granizo provocou inundações em diversos pontos das cidades. Alguns vídeos compartilhados em aplicativos de mensagem é possível ver um carro sendo arrastado pela enxurrada. Em outros vídeos, a quantidade de granizo registrada é impressionante.

Leia também: Chuvas e calor marcam o último fim de semana do mês em Minas Gerais

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS