O que você procura?

Há previsão de chuvas para o primeiro fim de semana de dezembro em Mariana e Ouro Preto

De acordo com o Climatempo, a previsão é que chova nos três dias, de sexta a domingo, contudo, o maior volume de chuva será nesta sexta, quando está previsto 25 mm.
Rodolpho Bohrer 3 de dezembro de 2021 às 10:11
Tempo de leitura
2 min
Ouro Preto
Ouro Preto

O primeiro fim de semana de dezembro de 2021, compreendido entre os dias 3 e 5, deve ter pancadas de chuvas e temperatura amenas, tanto para Mariana tal como Ouro Preto. De acordo com o Climatempo, a previsão é que chova nos três dias, de sexta a domingo, contudo, o maior volume de chuva será nesta sexta, quando está previsto 25 mm.

No sábado e domingo, pode haver pancadas de chuvas à tarde e à noite, mas em um volume menor, cerca de 5 mm. Nos três dias, a umidade relativa do ar fica entre 60 e 99%.


Em relação à temperatura, o clima será ameno. Mariana deve atingir mínima de 15ºC e máxima de 27ºC. Já Ouro Preto não passa dos 14° e 25ºC nos extremos.

Às chuvas podem ocorrer nas tardes e durante o período da noite. Por isso, é sempre bom estar atento para não ser pego de surpresa. Em caso de tempestade, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) faz as seguintes recomendações:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

ATENÇÃO: Ao copiar uma matéria do Mais Minas, ou parte dela, não se esqueça de incluir o link para a notícia original.