Menu

Mariana e Ouro Preto estão novamente sob alerta de chuva intensa

05/10/2021 às 14:47
Tempo de leitura
2 min
Foto: Canva
Foto: Canva

Pelo terceiro dia consecutivo, as cidades de Mariana e Ouro Preto estão sob alerta de fortes chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), até a manhã de quarta-feira (6) pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia acompanhada de ventos intensos, de 40a 60 km/h. Apesar da tempestade, há pouco risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta do INMET é válido também para outras 555 cidades do estado, incluindo Itabirito, Congonhas, Conselheiro Lafaiete e todos os municípios da região Metropolitana e do Triângulo Mineiro.

INMET alerta para chuvas intensas em Minas Gerais e outros estados

Caso às chuvas previstas ocorrem e, em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Outra recomendação importante do INMET é de se evitar estacionar em locais próximos de torres de transmissões e placas de propaganda, além de se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Previsão do tempo indica que haverá chuvas em todos os dias da semana

De acordo com o Climatempo, durante esta primeira semana inteira do mês de outubro, pode chover de segunda a domingo em Mariana e Ouro Preto.

Junto com às chuvas, o calor continuará durante os próximos dias, contudo, com uma queda gradativa até domingo (10), quando haverá uma mudança brusca no clima, com a máxima não chegando aos 20ºC tanto em Mariana como Ouro Preto.

Veja aqui a previsão do tempo para as duas cidades.

Última atualização em 19/08/2022 às 07:09