Menu

Concurso PETROBRAS 2023: inscreva-se antes que o prazo termine

17/03/2023 às 17:37
Tempo de leitura
3 min
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Caros concurseiros, é de extrema importância que estejam cientes do prazo final para inscrições no tão aguardado concurso Petrobras 2023, que se encerra hoje, dia 17 de março, às 17h, horário oficial de Brasília. É necessário que os interessados realizem suas inscrições por meio do site da banca organizadora do certame, o Cebraspe.

Além disso, é importante destacar que, para que a inscrição seja validada, é imprescindível que o pagamento da taxa de inscrição seja efetuado até o dia 22 de março, no valor de R$ 62,79. Vale ressaltar que, para aqueles que têm interesse em participar deste importante processo seletivo, essa é uma oportunidade única e que pode mudar significativamente suas vidas.

O concurso Petrobras 2023 está ofertando 373 vagas imediatas para profissionais de nível médio. Contudo, há ainda a disponibilidade de 746 vagas para cadastro reserva, o que totaliza 1.119 oportunidades para os concurseiros. É importante destacar que 8% das vagas são destinadas a Pessoas com Deficiência, enquanto que 20% são direcionadas para negros, conforme estabelecido por lei.

Ademais, é importante salientar que, ao contrário do que se pode imaginar, a Petrobras não exige que os profissionais tenham experiência prévia na área, visto que, uma vez aprovados, poderão trabalhar em qualquer área ou unidade da empresa, de acordo com a necessidade da Petrobras.

Dessa forma, é essencial que os interessados não percam a oportunidade de se inscreverem neste importante concurso, que pode significar uma mudança significativa em suas carreiras e vidas profissionais. Afinal, a Petrobras é uma das empresas mais renomadas e importantes do país, e trabalhar em sua equipe pode abrir portas para uma série de oportunidades futuras.

Data do certame

De acordo com o edital do processo, a data prevista para a aplicação das provas será dia 30 de abril, com duração de 4 horas. Assim, a prova será composta de 40 questões de conhecimentos básicos (Português e Matemática) e 60 questões de conhecimentos específicos.

O resultado do processo seletivo está previsto para o dia 10 de julho deste ano, com validade de 12 meses. No entanto, a Petrobras poderá prorrogar o certame pelo mesmo período por uma vez, a depender de seus critérios.

Dessa forma, a remuneração mínima oficial é de R$ 5.563,90, além de benefícios complementares. A Petrobras oferta previdência complementar, plano de saúde, benefícios educacionais para dependentes e licença maternidade extensível. Ademais, as mulheres lactantes também contam com a redução de jornada em até duas horas diárias, durante o primeiro ano de vida da criança.

Por fim, as demais informações como vagas ofertadas, áreas de atuação e a quantidade de vagas por área podem ser conferidas por meio do site da Petrobras ou no site da Cebraspe. Mas corra e garanta sua vaga no concurso!

Última atualização em 17/03/2023 às 17:38